No domingo (11), o Flamengo venceu o Atlético-MG e conquistou o título da Copa Betano do Brasil. No entanto, o anúncio abrupto da saída de Gabigol irritou torcedores. Após as declarações, o técnico Filipe Luís destacou a importância do atacante para o Rubro-Negro nas últimas temporadas, defendendo seu legado.
Para Filipe Luís, a trajetória de Gabigol no Flamengo é marcante e inegável. O treinador lembrou os títulos conquistados pelo camisa 99 e ressaltou que o atacante é um ídolo na história do clube. Com contrato até o fim de 2024, o jogador deve reforçar o Cruzeiro a partir de 2025.
Filipe Luís defende Gabigol
Após seu primeiro título como técnico do Flamengo, Filipe Luís foi questionado sobre as declarações de Gabigol. Ainda no gramado da Arena MRV, o atacante afirmou que deixará o clube e criticou o ex-treinador Tite e a diretoria.
Na entrevista, Filipe Luís relembrou os anos em que conviveram no clube: “O Gabi ficou do meu lado por quatro anos e meio. Briguei com ele. Amei ele. A gente se beijou, discutiu, se xingou e ficou três meses sem se falar. O cara que eu mais convivi (no Flamengo) foi o Gabi. Meus melhores amigos eram o Diego Alves e o Diego Ribas, mas o cara que mais ficou do meu lado foi um moleque de 23, 24 anos. Vivi coisas com ele que não vivi com amigos de infância. Foi muito intenso.”
O treinador destacou a importância de Gabigol para o Flamengo, em especial pelos dois primeiros gols que ele marcou no confronto de ida da final da Copa do Brasil contra o Atlético-MG. Filipe Luís afirmou que, apesar das polêmicas recentes, o atacante está “eternizado na história” do clube.
Futuro de Gabigol
Com o término do contrato, Gabigol é especulado para integrar o elenco do Cruzeiro a partir de 2025. Desde 2019 no Flamengo, o atacante disputou 302 partidas, marcou 106 gols, deu 43 assistências e conquistou 16 títulos, sendo um dos maiores ídolos recentes da torcida rubro-negra.