O Real Madrid chega à metade da fase inicial da Uefa Champions League nesta terça (5), dia em que enfrenta o Milan, a partir das 17h (horário de Brasília), no estádio Santiago Bernabéu. O confronto é válido pela 4ª rodada. O treinador Carlo Ancelotti convocou 21 jogadores.
De acordo com a lista de relacionados, o time merengue tem três desfalques. O primeiro deles é Dani Carvajal. O lateral-direito segue machucado e deve ser substituído por Lucas Vázquez.
“A ausência de Carvajal é muito importante para o Real Madrid, tanto a nível esportivo como pessoal. Ele é um jogador com grande carisma e caráter”, declarou.
“Talvez eu tenha que participar um pouco mais do que estava fazendo, dar o meu melhor e, principalmente, tentar ajudar o time ao máximo do limite”, completou Vázquez.
Os jogadores Courtois e Alaba também estão fora. Por outro lado, o brasileiro Rodrygo está de volta. Rüdiger era dúvida, mas foi relacionado e deve ser titular. A expectativa é de que o alemão forme dupla de zaga com Éder Militão.
Nesse sentido, o provável Real Madrid é formado por: Lunin; Lucas Vázquez, Éder Militão, Rüdiger e Mendy; Tchouaméni, Valverde, Modric (Rodrygo) e Jude Bellingham; Mbappé e Vinicius Júnior.
Real Madrid evita falar de futebol em meio à tragédia em Valencia
O clube presidido por Florentino Pérez enfrentaria o Valencia no último fim de semana. No entanto, uma tragédia ambiental que atingiu a cidade adiou o jogo válido pelo Campeonato Espanhol (La Liga).
O poder público do país europeu mobilizou agentes de segurança para socorrer às pessoas. A Espanha já confirmou pelo menos 211 mortes.
“Não queremos falar de futebol porque, comparado com o que ocorreu em Valencia, não é importante. É a nossa profissão e seguimos em frente, mas tudo fica em segundo plano”, afirmou Carlo Ancelotti, treinador do Real Madrid.