Em má fase na temporada, o Real Madrid enfrenta o Osasuna em busca de recuperação, neste sábado (9), no Santiago Bernabéu, às 10h (de Brasília).
Já com certa pressão, Carlo Ancelotti tem alguns desfalques para a partida do Campeonato Espanhol. O goleiro Courtois e o lateral Carvajal, que só retorna no ano que vem, estão machucados, assim como o volante Tchouaméni. David Alaba está treinando com bola, mas ainda não tem condições de jogo.
Durante a derrota diante o Milan no meio de semana, pela Champions League, o treinador italiano optou por começar com Rodrygo no banco de reservas e formou uma linha com quatro jogadores no meio-campo. A joia brasileira ex-Palmeiras Endrick, por sua vez, segue sem espaço na equipe.
Sendo assim, um provável Real Madrid é esse: Andriy Lunin; Lucas Vázquez, Éder Militão, Rüdiger e Mendy; Valverde, Camavinga e Bellingham; Rodrygo (Modric), Vinícius Júnior e Kylian Mbappé.
Atual campeão de La Liga, o time da capital espanhola está nove pontos atrás do líder Barcelona, que faz uma temporada de alto nível. No entanto, é importante ressaltar que os merengues estão com um jogo a menos na competição de pontos corridos.
Ancelotti fala sobre crise no Real Madrid
Acostumado a sempre vencer, o gigante espanhol não atravessa um bom momento neste início de temporada. O comandante italiano explicou a crise atual:
“Tento aproveitar e sigo aproveitando todos os dias que passo aqui. O farei até o último dia. Agradecer todo tempo que passo aqui e que passarei aqui, porque é assim”, comentou Ancelotti, em entrevista coletiva.
“É um momento difícil, mas estou feliz de passar aqui neste clube, que é o melhor do mundo e também para superar os momentos complicados. Que sempre aconteceram e sempre acontecerão, por pior que seja”, completou ele.