O Real Madrid tem, apesar dos vultosos gastos com reforços, enfrentado problemas neste começo de temporada, com maus resultados e até mesmo questionamentos internos. Em meio a tudo isto, a diretoria merengue já planeja o próximo ano e a janela de transferências de janeiro.
Informações da ESPN indicam que a diretoria dos merengues já analisam nomes que possam reforçar a equipe já no período de transferências do inverno do Hemisfério Norte. A prioridade é a lateral-direita e o nome desejado é o de Trent Alexander-Arnold, do Liverpool.
O nome do atleta dos Reds já vem sendo analisado pelo Real Madrid desde outubro, especialmente com a lesão de Dani Carvajal. A contratação de um reforço para o setor defensivo tem sido levada pela diretoria do clube espanhol como algo a tomar ainda mais conta das conversas depois das quedas recentes no clássico com o Barcelona e as derrotas na Champions para Lille e Milan.
Com contrato até o fim desta temporada, Alexander-Arnold já poderia ser contratado em janeiro, mas o clube pode esperar o final do vínculo para, já na janela do meio do ano, contratar o lateral. Tal procedimento aconteceu em casos recentes de negociações dos merengues e poderia ser usado, no entanto, uma espécie de ‘senso de urgência’ poderia fazer com que a contratação do inglês fosse antecipada para cobrir tal lacuna, ainda mais com as criticadas atuações de Lucas Vázquez, atual titular da posição
O obstáculo seria convencer o Liverpool a negociar um de seus titulares com um rival na Champions. Ainda mais com os Reds liderando a Premier League e também a Liga dos Campeões, Para isto, o clube de Santiago Bernabeu tentará achar a melhor opção para tirar o jogador de Anfield.
Zaga também é prioridade do Real
Além da lateral-direita, a zaga também é posição visada pelos madrilenhos na janela de janeiro. Vários nomes estão sendo analisados para tais vagas, mas nenhum deles foi revelado para a imprensa neste momento.
Atualmente, Éder Militão e Antonio Rüdiger tem sido titulares do setor, que tem Alaba lesionado e não possui grandes opções. Tais carências fazem com que a diretoria decida ir com força no começo de 2025 em busca de contratações.