Depois de ser substituído ainda no primeiro tempo da vitória do Real Madrid contra o Osasuna por 4 a 0, o zagueiro Éder Militão teve grave lesão confirmada. A equipe espanhola informou que o jogador rompeu o ligamento cruzado da perna direita e terá que ser operado.
“Após exames realizados hoje no nosso jogador Eder Militão pelo departamento médico do Real Madrid, foi diagnosticada uma ruptura completa do ligamento cruzado anterior com lesão em ambos os meniscos da perna direita. Militão será submetido a uma cirurgia nos próximos dias”, divulgou o Real.
A tendência é que o zagueiro fique fora do restante da temporada, sendo desfalque tanto da equipe espanhol como da seleção brasileira.
Segunda lesão grave recente do jogador
O Real Madrid se preocupa com o zagueiro, uma vez que é a segunda vez que ele será desfalque do clube por um longo período.
Isso porque na temporada 2023/24 o atleta ficou mais de 200 dias afastado dos gramados, também por lesão, mas no joelho esquerdo.
Rodrygo também preocupa o Real Madrid
Além de Éder Militão, outro jogador que saiu lesionado na goleada do Real frente Osasuna foi o atacante brasileiro. Porém até o momento da publicação dessa matéria a equipe espanhola não divulgou nenhuma informação sobre a gravidade da lesão de Rodrygo.
Vinicius Junior, que teve grande atuação na vitória no Campeonato Espanhol, celebrou o resultado, mas afirmou “estar triste” pelas lesões dos seus companheiros.
“Estou feliz pelos meus gols, mas triste por conta dos meus companheiros lesionados”, declarou após a partida.
Quem também se preocupa com as lesões dos jogadores é Dorival Júnior, treinador da seleção brasileira. O técnico optou por convocar Léo Ortiz e Gabriel Martinelli para os lugares dos atletas lesionados.