Raphael Veiga exaltou o Botafogo, que evoluiu em competitividade no futebol brasileiro após o empresário norte-americano John Textor assumir a Saf do clube. O meio-campista do Palmeiras destacou a força da equipe comandada pelo português Artur Jorge.
“É mais uma final, vale os mesmos três pontos que em outros jogos. Sabemos da grande equipe que é o Botafogo, do campeonato que estão fazendo, uma equipe que tem crescido nos últimos anos”, comentou o camisa 23.
O Verdão venceu do Atlético-GO fora de casa por 1 a 0 e contou com um novo tropeço do Glorioso para assumir a ponta da tabela do Brasileirão Série A. Na terça-feira (26), os dois times se enfrentam no Allianz Parque, em São Paulo, no jogo decisivo pelo título.
“Nosso compromisso é com nós mesmos, fazer o nosso melhor, e no final desses três jogos vamos ver a colocação. É ter a cabeça tranquila, suportar a pressão, e nos preparar para passar por tudo isso. Estamos acostumados com a atmosfera do Allianz Parque, com o campo. Ter a nossa torcida do nosso lado é muito importante, sempre deixamos claro que eles fazem a diferença”, ressaltou Raphael Veiga.
Palmeiras e Botafogo somam 70 pontos, mas o clube paulista lidera por conta do número de vitórias.
Assim como Raphael Veiga, Abel elogia o Botafogo
O treinador português pregou cautela para a reta final do Campeonato Brasileiro. Ele elogiou a equipe do Rio de Janeiro e citou as eliminações do Verdão ao longo da temporada.
“Faltam três jogos, não vou alterar nada. Ficamos fora da Copa do Brasil com o vencedor, ficamos fora da Libertadores com um finalista”, lembrou Abel Ferreira.
“Botafogo tem um time brilhante, um treinador excelente e grandes jogadores. O mais importante é o próximo jogo, e o próximo é o Botafogo. O mais importante é recuperar os jogadores, temos dois dias, tivemos três jogos seguidos”, completou o técnico estrangeiro.
Palmeiras sonha com o tricampeonato
Conduzido por Estêvão e Raphael Veiga, o Alviverde quer fazer história e repetir o São Paulo de 2006, 2007 e 2008, que foi tri no comando de Muricy Ramalho.
Multicampeão no futebol brasileiro, com 10 taças ao todo, Abel Ferreira pode ampliar a sala de troféus. Ele está no clube desde o fim de 2020 e tem contrato até dezembro de 2025, com grandes chances de renovar por mais tempo.