Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Ramón Díaz ganha aval da diretoria do Corinthians até Dérbi pelo Brasileirão

Ramón Díaz ganha aval da diretoria do Corinthians até Dérbi pelo Brasileirão

Treinador argentino foi eliminado da Sul-Americana e resultados no Campeonato Brasileiro preocupam

Por Beatriz Ojeda em 02/11/2024 17:58 - Atualizado há 2 meses

Ramón Díaz durante treino no Corinthians (Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians)

Na última quinta-feira (31), Ramón Díaz e o Corinthians foram eliminados da Copa Sul-Americana pelo Racing. Fora da disputa por títulos, o técnico argentino precisa de resultados positivos no Brasileirão para garantir sua permanência no cargo. Segundo informações do Portal UOL, a diretoria ainda não se convenceu sobre uma possível demissão e vê o próximo Dérbi como crucial para o futuro do treinador.

Apesar das afirmações de Ramón Díaz sobre nunca ter perdido um duelo contra o Racing em Buenos Aires, o Timão sofreu derrota por 2 a 1, de virada, na competição continental. Com esse resultado, o Alvinegro ficou fora da semifinal, apenas algumas semanas após a eliminação na Copa do Brasil.

Sem as copas, o Corinthians se concentra apenas no Brasileirão até o final da temporada. No torneio, a equipe não tem convencido e luta contra o rebaixamento. De acordo com Livia Camillo, do Portal UOL, a diretoria considera o Dérbi contra o Palmeiras, marcado para segunda-feira (24), na Neo Química Arena, decisivo para o futuro de Ramón Díaz.

Atualmente, o Corinthians ocupa a 15ª colocação, com 35 pontos, e a gestão acredita que a equipe deveria ter um desempenho melhor após a chegada de reforços. Embora existam alguns sinais de melhoria, a permanência na Série A é uma prioridade inegociável. Uma vitória sobre o Palmeiras em Itaquera seria a resposta esperada pelos torcedores, especialmente após as recentes eliminações.

Palmeiras entra como favorito no Dérbi

Historicamente, os confrontos entre Corinthians x Palmeiras são equilibrados. No entanto, nos últimos oito jogos, o Verdão cedeu apenas um empate. A última vitória do Timão sobre seu maior rival foi em 25 de setembro de 2021, quando venceu por 2 a 1 no Brasileirão. Desde então, o Palmeiras conquistou cinco vitórias e houve três empates.

Sair da versão mobile