Home Futebol Ramón Díaz, do Corinthians, elege o melhor goleiro do futebol brasileiro

Ramón Díaz, do Corinthians, elege o melhor goleiro do futebol brasileiro

Confira qual o camisa 1 escolhido pelo técnico argentino, que festejou a vitória do Timão sobre o Palmeiras por 2 a 0

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.
Ramón Díaz, técnico do Corinthians (Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)

Ramón Díaz, técnico do Corinthians (Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)

Confira qual o camisa 1 escolhido pelo técnico argentino, que festejou a vitória do Timão sobre o Palmeiras por 2 a 0

Hugo Souza mais uma vez se destacou numa grande partida do Corinthians na temporada. Nesta segunda-feira (4), o Timão quebrou o tabu de três anos e oito clássicos sem vitórias sobre o Palmeiras, ao ganhar o Derby por 2 a 0, com gols de Garro e Yuri Alberto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O goleiro do Coringão foi fundamental durante o confronto na Neo Química Arena, garantindo o resultado com grandes defesas durante toda a partida.

A excelente atuação de Hugo Souza foi reconhecida por Ramón Díaz, que enalteceu seu arqueiro na entrevista coletiva pós-jogo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Assim, o treinador definiu o camisa 1 como o maior que já assistiu no Brasil, ao falar de sua torcida pela permanência do goleiro que está emprestado pelo Flamengo até o final do ano.

“Esse preço que tem o Hugo é pra comprar, porque é o melhor goleiro do Brasil que eu já vi”, exaltou o técnico do Corinthians.

Ramón Díaz comentou sobre proposta recebida

Durante a entrevista, o auxiliar Emiliano Díaz, filho de Ramón Díaz, admitiu uma oferta recente da seleção da Arábia Saudita. Mesmo com o contrato de três anos oferecido pelos árabes, a proposta foi rechaçada.

PUBLICIDADE

“Recusamos uma oferta única semana passada. A mais importante da nossa carreira. Recusamos porque estamos realizando o sonho de estar no Corinthians. Ficamos porque estamos à vontade”, disse Emiliano Díaz. O vínculo da atual comissão técnica corintiana vai até o fim do ano que vem.

PUBLICIDADE

Com a vitória sobre o Palmeiras, a terceira consecutiva no Brasileirão Betano, o Corinthians abriu quatro pontos do primeiro time dentro do Z-4. O Timão agora é o 13º colocado com 38 pontos.

Na próxima rodada, o Coringão visita o Vitória no Barradão no sábado (9), às 16h30 (horário de Brasília).

Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial