Rafinha, do SPFC, surpreende e crava técnico diferenciado do futebol
Lateral relembrou trajetória vitoriosa que ostentou com o comandante em seu retorno ao Brasil em 2019
Detentor de uma carreira de expressão no futebol mundial, Rafinha já trabalhou com treinadores estrelados e que marcaram época, contudo, um nome em específico chamou atenção do jogador do São Paulo: Jorge Jesus.
Entrevistado pelo podcast “Denílson Show” nesta semana, ele fez questão de elencar pontos diferenciais do seu ex-técnico em tempos de Flamengo, e ainda revelou que já recebeu convites do “Mister” para atuar como auxiliar no pós aposentadoria dos gramados.
“Em termos de gestão, taticamente, preparação, é fenômeno, vai ser um dos melhores técnicos que eu trabalhei na minha vida, falo isso com certeza. Era fenomenal. Eu falo com ele de forma frequente, inclusive agora no meio do ano me convidou para ser auxiliar dele, ele gosta muito de mim”, contou Rafinha.
No período em que defendeu as cores do Flamengo, entre os anos de 2019 e 2020, o lateral faturou cinco títulos: uma Libertadores, duas edições do Brasileirão, uma Supercopa do Brasil, e um Carioca.
Rafinha cita impacto em retorno ao Brasil
Tendo construído praticamente toda a carreira em solo europeu, principalmente na Alemanha, Rafinha aceitou regressar ao Brasil em 2019, mesmo diante de uma proposta tentadora do Oriente Médio.
No comentário feito, o jogador se disse surpreso com a recepção que teve no Flamengo e por parte dos torcedores rubro-negros, algo que ele não tinha se deparado até então, e o convenceu rapidamente de que a decisão de voltar ao futebol brasileiro foi acertada.
“Quando eu cheguei no Flamengo e assinei o contrato, que eu comecei a ver o que eu ia encontrar… O prestígio que eu não tive jogando 14 anos na Alemanha, eu tive um duas semanas no Flamengo. Os caras me paravam na rua, foram me buscar no aeroporto, eu falei ‘que loucura é essa?'”, contou o lateral.