Rafinha, do SPFC, elege torcida diferente do Brasil: “Loucura”
Lateral disse ter ficado impressionado em seu retorno ao Brasil após um longo hiato atuando no continente europeu
Lateral disse ter ficado impressionado em seu retorno ao Brasil após um longo hiato atuando no continente europeu
Entrevistado pelo podcast “Denílson Show” nesta segunda-feira (19), Rafinha rasgou elogios à torcida do Flamengo, e relembrou os bastidores que culminaram no seu acerto com o rubro-negro, em 2019. Na visão do experiente jogador do SPFC, toda a festa preparada pela torcida à época o impressionou.
Habituado ao padrão mais frio do torcedor alemão, onde construiu boa parte da carreira atuando por Schalke e Bayern de Munique, Rafinha teve um choque de realidade quando retornou ao Brasil, demorando assim pouco tempo para ter a consciência que fez certo ao acertar com o Mais Querido.
“Quando eu cheguei no Flamengo e assinei o contrato, que eu comecei a ver o que eu ia encontrar… O prestígio que eu não tive jogando 14 anos na Alemanha, eu tive um duas semanas no Flamengo”, abriu o lateral de 39 anos.
“Os caras me paravam na rua, foram me buscar no aeroporto, eu falei “que loucura é essa?” Ai os caras fizeram aquele time, e deu tudo certo”, acrescentou Rafinha.
Em sua passagem de duas temporadas no Flamengo, Rafinha computou 46 jogos, com seis assistências, integrando o time que levou os títulos da Libertadores, Brasileirão, Supercopa do Brasil e Campeonato Carioca.
Rafinha lamenta “entrevero” Gabigol x Flamengo
Ainda comentando sobre o rubro-negro carioca, Rafinha disse ter ficado bastante incomodado com o atrito entre Gabigol e a diretoria. Na visão do lateral, o camisa 99 errou ao expor descontentamento em meio à comemoração do título da Copa do Brasil, bem como destacou que o clube também tem sua parcela de culpa.
“Eu fiquei triste com o que aconteceu, triste pela forma com que ele reagiu após o jogo, é um moleque que eu tenho um carinho enorme. Não pode sair pela porta do fundo por tudo que ele representa para o clube”, avaliou Rafinha.
“O que ele fez pelo Flamengo, se ele sair dessa forma é chato, principalmente para ele. Ele é iluminado, faz gol, decisivo”, complementou o jogador.
Afastado dos duelos contra o Atlético-MG e diante do Cuiabá, que ocorre neste meio de semana, Gabigol tem retorno programado para o dia 26, na partida frente ao Fortaleza, no Castelão. O atleta teve reunião com o vice-presidente de futebol, Marcos Braz, e parece ter aparado as arestas, para se despedir jogando.