Home Futebol Manchester City hoje: veja a provável escalação contra o Tottenham pela Premier League

Manchester City hoje: veja a provável escalação contra o Tottenham pela Premier League

Citzens disputam o primeiro jogo oficial após a renovação com o técnico Pep Guardiola por mais duas temporadas 

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.
Manchester City comemora gol marcado (foto: Mike Hewitt/Getty Imagens)

Manchester City comemora gol marcado (foto: Mike Hewitt/Getty Imagens)

Citzens disputam o primeiro jogo oficial após a renovação com o técnico Pep Guardiola por mais duas temporadas 

O Manchester City volta a campo em mais uma tentativa de se aproximar do atual líder da Premier League (Campeonato Inglês), Liverpool. Neste sábado (23), a equipe treinada por Pep Guardiola enfrenta o Tottenham. O duelo está marcado para começar às 14h30 (horário de Brasília), no estádio Etihad. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em entrevista coletiva, o espanhol confirmou que Stone e Akanji “treinaram bem” e disse que Aké voltou a treinar.

No entanto, Ruben Días está fora. “Espero que ele volte em breve. Não tínhamos nenhum zagueiro. Agora temos três”, destacou.  

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Kovacic, Rodri e Oscar Bobb também não jogam. Eles estão machucados. Grealish, Doku, Matheus Nunes e Foden são considerados dúvidas. 

“Nesses dez dias, alguns jogadores se recuperaram um pouco. Não sei se eles estarão prontos para jogar desde o começo, mas vê-los treinar foi um grande incentivo para todos”, relatou Guardiola. 

Nesse sentido, a provável escalação do Manchester City é formada por: Ederson; Walker, Akanji, Aké e Gvardiol; Gündogan, Rico Lewis e De Bruyne; Bernardo Silva, Savinho e Haaland

PUBLICIDADE

Como o Tottenham deve encarar o Manchester City? 

Os Spurs têm vários desfalques. O primeiro deles é Rodrigo Bentancur. O meio-campista uruguaio está suspenso.  

PUBLICIDADE

Além dele, Richarlison, Odobert e Van de Ven também não jogam, mas por razões médicas. Romero, Timo Werner e Moore são considerados dúvidas. 

Nesse sentido, o provável Tottenham é formado por: Vicario; Pedro Porro, Dragusin, Davies e Udogie; Bissouma, Sarr e Kulusevski; Son, Brennan Johnson e Solanke

Guardiola renova contrato 

O jogo deste fim de semana é o primeiro do Manchester City após a renovação contratual por mais duas temporadas com o treinador.

“Senti que não poderia sair agora. Simples assim. Não me pergunte o motivo. Talvez as quatro derrotas tenham sido o motivo e eu senti que não podia sair”, justificou Guardiola. 

PUBLICIDADE

“Eu senti que o clube ainda me quer ou tinha o fato de que estávamos juntos. Essa é a razão pela qual assinamos”, completou. 

Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial