Reds defendem a liderança do Campeonato Inglês jogando neste sábado (9) contra um rival que busca vaga no G4
O Liverpool hoje (sábado, dia 9 de novembro de 2024) defende a liderança da Premier League (Campeonato Inglês), quando enfrentar o Aston Villa, a partir das 17h (horário de Brasília), no estádio Anfield Road.
“Esta é mais uma final para nós. É assim que encaramos todas as partidas. Vamos buscar a vitória”, declarou Tsimikas, lateral-esquerdo dos Reds.
De acordo com informações do site Whoscored, a equipe treinada por Arne Slot tem quatro desfalques. São eles: Alisson, Chiesa, Elliott e Diogo Jota.
“Esperamos que ele (Jota) volte após a Data Fifa. Ele deve voltar em uma ou duas semanas depois deste período”, afirmou Slot.
Provável escalação
Nesse sentido, o Liverpool deve começar o duelo com: Kelleher; Alexander-Arnold, Konaté, Van Dijk e Tsimikas; Mac Allister, Gravenberch e Curtis Jones; Salah, Luis Díaz e Darwin Núñez.
Como o Aston Villa deve enfrentar o Liverpool hoje?
O time visitante tem dois desfalques. Ross Barkley e Matty Cash estão lesionados. A provável escalação tem: Dibu Martínez; Konsa, Diego Carlos, Pau Torres e Digne; Onana, Tielemans, Ramsey e McGinn; Rogers e Watkins.
Pontuação dos times na Premier League
O Liverpool tem 25 pontos e precisa de uma vitória por qualquer resultado para se manter na primeira posição. Arne Slot falou sobre o desempenho do time, neste começo de temporada.
“Não acho que surpreendente seja a palavra certa a ser usada porque eu conhecia a qualidade da nossa equipe. Mas qualidade é uma coisa. Ser consistente é outra”, disse.
“Não estou surpreso porque, a partir do momento em que comecei a trabalhar com eles, vi a entrega deles. E essa é a razão pela qual você pode ser consistente”, prosseguiu.
“Você pode ser consistente e, às vezes, um pouco de sorte também vem com isso. Acho que a maioria dos nossos resultados foram merecidos, mas alguns deles foram acirrados e talvez você também tenha um pouco de sorte”, reconheceu Slot.
“Mas, em geral, não estou surpreso com a qualidade que eu já achava que havia na equipe e, quando comecei a trabalhar com eles, também vi o quanto eles se esforçaram para obter esses resultados”, finalizou.
O Aston Villa, por sua vez, tem 18 pontos e inicia a rodada em 6° lugar. Uma vitória pode incluir o time liderado por Unai Emery no G4 da Premier League.