O Atlético-MG hoje (dia 20 de novembro de 2024) tem uma espécie de prévia da final da Copa Libertadores. A partir das 21h30 (horário de Brasília), o clube de Minas Gerais enfrenta o Botafogo, no estádio Arena MRV, em Belo Horizonte. O confronto é válido pela rodada 34 do Brasileirão Betano Série A.
O Galo tem pelo menos um desfalque. Cadu foi submetido a uma cirurgia e só volta aos gramados a partir do ano que vem.
Guilherme Arana se machucou ao trabalhar pela seleção brasileira e é dúvida. Alan Franco, Júnior Alonso e Eduardo Vargas também não estão confirmados.
Eles disputaram as Eliminatórias sul-americanas da Copa do Mundo 2026 pelas seleções de Equador, Paraguai e Chile, respectivamente, e não há certeza de que eles terão condições de jogo.
Provável escalação
O time titular está praticamente definido. A única dúvida está na parte ofensiva. Zaracho, Bernard e Deyverson concorrem por uma vaga na escalação.
Nesse sentido, o Galo deve iniciar o confronto com: Everson, Saravia, Battaglia, Lyanco, Rubens; Otávio, Fausto Vera, Scarpa, Zaracho (Bernard ou Deyverson), Paulinho e Hulk.
Atlético-MG reconhece crise esportiva
O Galo não vence há sete partidas. A última vitória ocorreu em outubro, quando a equipe treinada por Gabriel Milito fez 3 a 0 sobre o River Plate.
“É muito difícil encontrar uma explicação. Sei que os times têm momentos melhores e piores, mas claramente estamos num momento futebolístico muito aquém do que o time pode oferecer”, reconheceu Milito.
O meio-campista Otávio cobrou reação imediata. “A gente não pode estar pensando na decisão sem antes pensar nesses jogos importantíssimos do Brasileiro. A gente precisa performar, somar pontos”, disse.
“É óbvio que é o adversário que vamos enfrentar na final da Libertadores, mas precisamos fazer um grande jogo e voltar a vencer no Campeonato Brasileiro”, finalizou o jogador do Atlético-MG.