De olho na transmissão do Brasileirão 2025, a Record tem feito contratações importantes na mídia esportiva e um dos alvos está no Os Donos da Bola, tradicional programa apresentado pelo Craque Neto, na Band.
Segundo informações do portal Na Telinha, Renato Nalesso, conhecido popularmente como Kascão pode pintar no Departamento de Esportes da emissora de Edir Macedo. A princípio, a ideia é que ele possa assumir a direção de um debate esportivo aos domingos.
Em mãos, Kascão recebeu uma oferta salarial e uma série de garantias para trocar a Band pela Record. Contudo, o profissional ainda não tomou uma decisão. Fato é que ele receberia vencimentos maiores em comparação a empresa localizada no Morumbi.
Internamente, Craque Neto deixou claro aos diretores da emissora que a manutenção de Renato Nalesso, seu braço direito no Os Donos da Bola, é fundamental para o sucesso do programa. Portanto, é possível que Kascão receba uma valorização a fim de selar sua permanência.
Craque Neto e Kascão estão juntos de 1999, quando o atual diretor era um estagiário na Rádio Bandeirantes. De lá para cá, a amizade ganhou vida e até hoje é muito forte, inclusive a ponto do ídolo do Corinthiana ser padrinho de uma das filhas do colega de emissora.
Record tentou tirar Craque Neto
Ainda segundo o Na Telinha, antes de Nalesso, a TV Record chegou a fazer uma sondagem por Neto quando estava iniciando a montagem do novo departamento de esportes. Entretanto, não houve uma resposta positiva.
Por outro lado, a emissora localizada na Barra Funda fechou a contratação de Paloma Tocci. A jornalista e apresentadora deixará o comando do Show do Esporte, além do Jornal da Band. Tocci vai cobrir o Brasileirão e Paulistão 2025 pela Record.