Procópio Cardozo banca favorito entre Atlético-MG e Botafogo na Libertadores: “Tem tudo”
Treinador aposentado projetou decisão continental e aproveitou para alfinetar o ex-árbitro José Roberto Wright
Treinador aposentado projetou decisão continental e aproveitou para alfinetar o ex-árbitro José Roberto Wright
Procópio Cardozo utilizou as suas redes sociais para divulgar o seu palpite visando a final da Libertadores entre Botafogo e Atlético-MG, no próximo sábado (26) no Monumental de Núñez.
O ex-zagueiro e ex-técnico costuma ser bastante ativo na rede social X aos 85 anos. Assim, trouxe uma perspectiva mais otimista para os mineiros no jogo único diante dos cariocas no próximo final de semana.
“Atlético vem crescendo muito nos últimos jogos com o Milito e na minha opinião tem tudo pra conquistar a Taça Libertadores”, publicou o boleiro veterano no antigo Twitter.
Ao responder ao questionamento de um seguidor que contestou o técnico atleticano Gabriel Milito, Procópio Cardozo justificou: “Não é fácil disputar três títulos”.
Perspectiva positiva para o Cruzeiro
Apesar da derrota por 3 a 1 para o Racing na final da Copa Sul-Americana no sábado (23), Procópio Cardozo também se mostrou confiante na próxima temporada do maior rival do Atlético-MG.
“Cruzeiro está no caminho certo, tem uma boa base e todas as condições para almejar um 2025 brilhante”, avaliou.
Procópio alfinetou Wright
Além dos prognósticos sobre os dois principais times de Minas Gerais, sobrou também para José Roberto Wright.
Procópio Cardozo lembrou do antigo árbitro ao responder a um seguidor flamenguista que deseja ver o Galo derrotando o rival carioca em Buenos Aires.
“Uma vez Flamengo, sempre Flamengo”, ironizou Procópio, ao publicar uma foto de Wright na rede social.
Procópio Cardozo dirigiu o Atlético-MG na decisão do Brasileirão de 1980 vencida pelo Flamengo. Porém, na histórica partida no ano seguinte no Serra Dourada pela Libertadores, marcada pela expulsão de cinco jogadores alvinegros por Wright, o técnico do Galo era Carlos Alberto Silva.