Botafogo hoje: veja as principais notícias do Glorioso no dia 13/11
Glorioso é destaque no noticiário esportivo com várias informações em relação a jogadores titulares treinador por Artur Jorge
Líder do Brasileirão Série A e finalista da Copa Libertadores, o Botafogo trabalha em meio à Data Fifa, antes de disputar os jogos decisivos, no final deste ano. Nesta quarta (13), notícias envolvendo jogadores titulares foram os principais destaques sobre o clube do investidor John Textor. Veja o resumo a seguir.
Botafogo espera manutenção de jogadores
Segundo o noticiário esportivo, Luiz Henrique e Thiago Almada estão acertados para jogar pelo Lyon em 2025. O clube francês também pertence a John Textor. O atacante Igor Jesus é outro que pode se transferir para o futebol internacional.
Contudo, uma mudança de cenário não está descartada internamente. É o que afirmou Alessandro Brito, diretor de gestão do Botafogo, em entrevista à ESPN.
“Um fato curioso, e eu também estou curioso para 2025, é que os jogadores querem ficar agora. Temos Almada, Luiz Henrique, Igor (Jesus)… Eles estão muito felizes aqui. O ambiente é muito bom. É um fato curioso para 2025”, declarou.
Em participação do evento Olé Football Summit, o empresário John Textor falou especificamente sobre Almada.
“Ele quer ganhar títulos aqui. Ele sabe que um dia pode jogar na Europa, mas quer aproveitar aqui, a família está mais perto. Está sendo uma boa experiência”, afirmou.
CPI convoca Luiz Henrique
O Senado Federal oficializou que o atacante Luiz Henrique foi convocado para depor na CPI da Manipulação de Jogos e Apostas Esportivas. Com isso, ele não pode se recusar a comparecer.
O atacante do Botafogo é investigado por, supostamente, ter participado de um esquema de manipulação de partidas do Campeonato Espanhol, quando ainda representava o Real Bétis.
“O embasamento do requerimento de convocação a Luiz Henrique diz respeito aos R$ 40 mil recebidos pelo jogador via pix de parentes de Lucas Paquetá”, explicou o Senado, em nota oficial.
Além dele, Bruno Henrique também foi chamado, porém como convidado. Isso significa que o atleta do Flamengo não é obrigado a depor na CPI.