Presidente do Corinthians banca permanência de Yuri Alberto em 2025: “É importante para o time”
Apesar de sondagens do futebol internacional, presidente Augusto Melo acredita em continuidade do camisa 9 no Timão
Yuri Alberto passa por um dos melhores momentos de sua carreira com a camisa do Corinthians. Com uma média de quase um gol por jogo nas últimas doze partidas, o atacante atraiu a atenção de clubes estrangeiros. No entanto, Augusto Melo, presidente do Timão, reafirmou que o jogador continuará no clube.
A possibilidade de Yuri Alberto atuar na Europa já vem sendo cogitada há algum tempo. Em 2023, durante a gestão de Duilio Monteiro Alves, o Corinthians recebeu uma oferta oficial do West Ham, recusada na época.
No entanto, o sucesso atual do atacante e a possibilidade de uma alta compensação financeira poderiam levar a uma reavaliação pela nova gestão.
Augusto Melo confirma Yuri Alberto
Durante um evento nesta segunda-feira (11), Melo tranquilizou a torcida alvinegra ao afirmar a importância do jogador para o clube.
“Fico muito feliz pela condição que ele está. É um menino do bem, tem a cara do Corinthians, é um jogador intenso o tempo todo. Não tínhamos dúvidas. Fases (ruins) todos nós passamos, em qualquer setor, na nossa vida profissional”.
Quanto ao interesse europeu, Melo foi claro: “Não estou preocupado. É um jogador muito importante para o Corinthians e, com certeza, vamos contar com ele em 2025”.
Yuri Alberto marcou seu 36º gol na temporada ao balançar a rede contra o Vitória no Brasileirão. Após o jogo, o atacante destacou a boa fase e falou sobre o sonho de vestir a camisa da seleção brasileira: “É um objetivo meu. Um dos maiores. Então, creio que fazendo meu trabalho aqui, me doando dentro de campo, creio que o pessoal está de olho, está vendo”.
Interesse internacional e futuro
Nas últimas janelas de transferências, Yuri Alberto foi alvo de clubes como West Ham e Southampton. Em seu melhor momento, o atacante tem contrato com o Corinthians até dezembro de 2027 e uma multa rescisória acima de R$ 300 milhões. O que significa que só deverá deixar o Parque São Jorge por uma oferta considerável.