Portugal hoje: veja o provável time contra a Croácia na Liga das Nações
Seleção lusitana atropelou a Polônia na rodada, com golaço de Cristiano Ronaldo, e garantiu liderança da chave
Seleção lusitana atropelou a Polônia na rodada, com golaço de Cristiano Ronaldo, e garantiu liderança da chave
Depois da vitória convincente contra a Polônia, Portugal volta a campo nesta segunda-feira (18), às 16h45 (de Brasília), diante da Croácia, pela 6ª rodada na Liga das Nações.
Para o confronto, o técnico Roberto Martínez tem diversos desfalques, não podendo contar com Rúben Dias, Gonçalo Inácio, Pedro Gonçalves, Rúben Neves, Gonçalo Ramos e Matheus Nunes, que estão lesionados, além do suspenso Bruno Fernandes.
A provável escalação de Portugal aparece com: Diogo Costa; Diogo Dalot, Tomas Araújo, António Silva e Nuno Mendes; Bernardo Silva, João Neves e Vitinha; Pedro Neto, Cristiano Ronaldo e Rafael Leão.
Do lado da Croácia, o técnico Dalic tem somente um desfalque: Petar Sucic. O jogador está suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos.
O provável time da Croácia tem: Kotarski; Sosa, Sutalo, Caleta-Car e Gvardiol; Modric, Kovacic, Perisic e Sucic; Baturina e Pasalic.
No retrospecto do embate levando em consideração jogos oficiais, Croácia e Portugal mediram forças em nove oportunidades, com sete vitórias de Portugal, enquanto os croatas triunfaram apenas uma vez, além de um empate computado.
Na partida do primeiro turno, Portugal venceu pelo placar de 2 a 1, com gols de Dalot e Cristiano Ronaldo, enquanto os croatas descontaram com gol contra de Dalot, no Estádio da Luz.
No quesito tabela, os lusitanos computam 13 pontos e já estão garantidos no topo da chave e com a classificação definida. A Croácia, por sua vez, só depende de si para também carimbar vaga no mata-mata. O escrete é o segundo, com sete tentos.
Ficha de jogo: Croácia x Portugal
- Data e horário: 18 de novembro – 16h45 (de Brasília)
- Local: Stadion Poljud – Split (CRO)
- Onde assistir: Sportv e Disney+
- Motivo: Liga das Nações – 6ª rodada – Liga A
- Árbitro: Davide Massa (ITA)
- VAR: Aleandro Di Paolo (ITA)