Clube selou sua queda para Série C ao ser goleado pelo Sport por 4 a 0 em pleno Moisés Lucarelli
A diretoria da Ponte Preta publicou uma carta aberta aos seus torcedores, após o time ter confirmada sua queda para a Série C do Brasileirão. O documento foi publicado no site oficial nesta segunda-feira (18), e é assinado pelo presidente do clube, Marco Antonio Eberlin.
“Primeiramente, gostaríamos de pedir desculpas a cada um de nossos torcedores, cuja paixão e apoio incondicional sempre estiveram ao lado do time, independentemente das circunstâncias e momentos difíceis pelos quais já passamos nestes 124 anos de história.”, diz um trecho do texto.
Em outra parte da carta, a diretoria fala sobre o processo de reestruturação do clube e volta a pedir o apoio dos torcedores.
“O momento exige reflexão de todos que fazem a Ponte Preta. É hora de pensar no que foi feito e no que poderia ter sido feito para evitar que esta temporada que começou promissora com um bom desempenho no Estadual, fosse encerrada desta forma, principalmente pela queda de rendimento no Segundo Turno da Série B.”, continua a carta.
Por fim, o corpo diretivo promete explanar as razões para a queda nos próximos dias. “A tristeza dói e machuca, mas não é maior do que a certeza de que existe um caminho para a volta”, finaliza a direção.
Ponte Preta foi goleada
A definição da queda rumo a Série C, se deu no último sábado (16), quando o clube foi goleado pelo Sport por 4 a 0 em pleno Moisés Lucarelli. Assim, a Macaca de Campinas volta à terceira divisão nacional, depois de 35 anos.
Em 1990, o time foi beneficiado por um aumento de participantes na Série B do ano seguinte e conseguiu subir.
Fato é que a Ponte ainda tem uma partida para realizar na atual segunda divisão. Os comandados de João Brigatti vão até Florianópolis encarar o Avaí no estádio da Ressacada. O jogo está marcado para o próximo domingo (24) às 18h30.