Petkovic revela condição para aceitar possível convite do Flamengo: “Simples assim”
Ex-jogador do clube carioca indica cenário que o faria aceitar um cargo na diretoria de futebol
Considerado um dos grandes ídolos da história do Flamengo, Petkovic admitiu que gostaria de um dia retornar ao Rubro-Negro. Em entrevista ao canal Basticast, no YouTube, o ex-meia acredita que seria útil perante um cargo ligado ao futebol, mas com uma condição.
Esbanjando sinceridade, o sérvio descarta, por exemplo, aceitar um função que não seja remunerado por ela. Marcos Braz, VP de futebol, ocupa um cargo sem vencimentos no clube carioca.
“Você assumiria a vice-presidência de futebol do Flamengo?”, perguntou um dos apresentadores.
“Não, a vice-presidência não. Eu trabalharia no Flamengo, é claro, mas vice-presidência não porque é cargo não remunerado e eu não sou rico pra ficar dedicado 24h ao clube e não ter salário. Simples assim. Diretor? Sim. Minha vontade é desde 2013, mas não aconteceu”, explicou Petkovic.
O sérvio, inclusive, deixa claro que não tem nenhuma conversa em andamento neste sentido, apenas analisou um cenário hipotético.
Braz, inclusive, já avisou que deixará o Flamengo no final deste ano. Após seis anos comandando o futebol, ele diz que a sensação é de dever cumprido.
“A gente ganhou muita coisa. Saio com a sensação de dever cumprido. No dia que eu voltar será para ser campeão do mundo”, avisou.
Petkovic pelo Flamengo
Com a camisa do Flamengo, Petkovic realizou ao todo 198 jogos, com 57 gols marcados. O mais emblemático, logicamente, é o título estadual de 2001. Na final do Campeonato Carioca daquele ano, o Rubro-Negro vencia o Vasco por 2 a 1, no Maracanã, mas precisava de mais um gol para ficar com o título.
Aos 43 minutos do segundo tempo, o sérvio cobrou falta com perfição no ângulo de Helton que se esticou todo, mas não alcançou a bola.
Pelo Flamengo, Pet conquistou, aliás, quatro títulos: dois Campeonatos Cariocas (2000 e 2001), uma Copa dos Campeões (2001) e um Campeonato Brasileiro (2009).