Petkovic surpreende sobre Vinicius Júnior e revela ‘voto’ para Bola de Ouro
Ex-jogador do Flamengo analisa escolha de Rodri como melhor jogador do mundo 'derrotando' o atacante do Real Madrid
Esbanjando sinceridade, Petkovic não viu como absurda a escolha de Rodri para vencer o Prêmio Bola de Ouro. Em sua opinião, Vinicius Júnior foi o melhor, mas entende que o volante do Manchester City também teve seus méritos.
“Eu se votasse escolheria o Vinicius Júnior. Ele perdeu porque o Rodri teve mais votação (risos). Simplesmente por causa disso. Essa é a parte administrativa e burocrática. Então, a gente acha injusta. Agora, pra poder pesar isso temos que colocar os critérios, quais foram utilizados”, avalia o sérvio, em entrevista ao Basticast.
Petkovic chama a atenção para as condições que podem ter sido decisivos para o espanhol. Se no Real Madrid, Vinicius Júnior brilhou, o mesmo não aconteceu pela seleção brasileira.
“A única coisa é que eu não acho um absurdo, não acho um absurdo o Rodri ter ganhado. Acho injusto, talvez, na minha opinião pessoal. Agora, você sabendo que historicamente tem as coisas que pesam como a Copa do Mundo, Eurocopa e Copa América. Esses títulos pesam”, destaca o ex-meia do Flamengo.
Citado por Petkovic, Vinicius Júnior não empolga na seleção brasileira
Protagonista no Real Madrid, Vinicius Júnior é muito criticado por não repetir com a amarelinhas as boas atuações no clube espanhol. Na Copa América, por exemplo, decepcionou e ainda foi expulso diante da Colômbia. Sem Vini Jr, o Brasil acabou eliminado pelo Uruguai.
“Antes da Copa América e Eurocopa, estava muito acirrado entre Vinicius Júnior e Bellingham. Sabendo como funciona, vai pesar pelo lado que sobressair nestas competições importantes. Então, o Brasil foi mal na Copa América e Vinicius não foi nada bem, inclusive, expulso”, recorda Petkovic.
“O Bellingham foi muito bem na Eurocopa, chegou na final. E o Rodri, que estava na pauta como vários outros entre os dez, além de muito bem na Eurocopa foi também campeão. Analisando os números dele, absurdo não é. Injusto? Talvez. Eu daria para o Vinicius Júnior”, concluiu.