Paulo Turra, ex-Palmeiras e Botafogo, aponta principal diferença entre os times
Assim como foi no ano passado, o Verdão e o Fogão disputam o título do Campeonato Brasileiro
Assim como foi no ano passado, o Verdão e o Fogão disputam o título do Campeonato Brasileiro
Nesta terça-feira (26), Palmeiras x Botafogo fazem praticamente uma final do Brasileirão Betano. Isso porque, as equipes estão nas duas primeiras posições e com a mesma pontuação, com o Verdão em primeiro no número de vitórias.
E este duelo acontece restando apenas três rodadas para o fim da competição. Ou seja, quem vencer, da um passo muito grande para o título Brasileiro.
Em entrevista à ESPN, o ex-jogador Paulo Turra, que atuou nas duas equipes, disse que a parte mental é um diferencial do Palmeiras em relação ao clube carioca. Turra relembrou que o Verdão é acostumado a vencer títulos, enquanto o Glorioso está criando sua bagagem agora.
“O Palmeiras, hoje, é o maior time da América do Sul, com esse histórico de ser campeão e chegar em grandes decisões. Não só chegar, como chegar e vencer. É muita bagagem para esses jogadores, que eles suportam naturalmente as críticas e dão continuidade à esse ambiente vencedor que há dentro do clube. Diferentemente do que é o Botafogo”, iniciou.
“O Botafogo está criando uma casca, uma bagagem com esses dois anos e em algum momento vai ser campeão. E o Botafogo merece ser campeão por toda reestruturação que vem tendo. Mas, o Palmeiras, por tudo que foi construído nos últimos anos, tem a tranquilidade de saber: ‘nós somos o Palmeiras, nós chegamos e quando nós chegamos, fomos campeões’. O Palmeiras é um clube muito competente, fora da curva”, completou Turra.
Queda de rendimento do Botafogo
Por fim, Paulo Turra comentou essa queda de rendimento do Botafogo nas últimas rodadas, perdendo a diferença que tinha aberto na liderança, tendo três empates seguidos. Na opinião do ex-jogador, essa queda acontece muito por conta da ida à final da Libertadores.
“O Botafogo e o Atlético-MG, depois que garantiram vaga na final da Libertadores, desceram de rendimento no campeonato. A sua mente vai ao extremo. O seu desgaste mental, físico e psicológico vai ao extremo. Quando você chega na final da Libertadores, você relaxa. E esse relaxamento que é o problema”, opinou.
Palmeiras x Botafogo
Palmeiras e Botafogo se enfrentam hoje (26), às 21h30, no Allianz Parque, em São Paulo, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Restando três rodadas para o final, o Verdão lidera a competição com 70 pontos, mesma pontuação do Glorioso. A liderança, então, acontece no número de vitórias.
Vale destacar que o clube carioca disputa a final da Libertadores quatro dias depois, no sábado (30), diante do Atlético-MG. Sendo assim, pode acabar poupando alguns jogadores hoje.