Paulo Nunes elege status do Botafogo após vitória em “final” do Brasileirão
Comentarista também indicou impacto causado pelo triunfo do Glorioso sobre o Palmeiras
Comentarista também indicou impacto causado pelo triunfo do Glorioso sobre o Palmeiras
Paulo Nunes não tem dúvidas sobre o status do Botafogo no Brasileirão Betano. Reagindo ao desfecho da “final” do campeonato, o ex-jogador avalia que o Glorioso mostrou, contra o Palmeiras, o motivo de ocupar o posto de melhor time do futebol nacional. Após o time alvinegro reassumir o topo da tabela da Série A, houve uma sinalização de que o Atlético-MG pode ser a próxima vítima na decisão da Libertadores.
“Que vitória do Botafogo! Para mim, é o melhor time do futebol brasileiro. Voltou de novo a jogar bem e mostrou porque é o líder do Campeonato Brasileiro.”, disse Paulo Nunes, no programa Segue o Jogo.
“O Botafogo vai com tudo para enfrentar um time que está há 10 jogos sem vencer, que é o Atlético-MG.”, acrescentou.
Paulo Nunes elege craque de Palmeiras x Botafogo
Ativo no setor ofensivo e trazendo problemas ao Palmeiras, Thiago Almada, na visão de Paulo Nunes, foi o melhor em campo na vitória do Botafogo. Como o argentino possui um grande encaixe em relação ao futebol de Savarino, a dupla criativa da equipe de Artur Jorge ganhou elogios.
“Jogou muito. Para mim, disparado, o Almada foi o melhor em campo. O Botafogo passa muito por ele e o Savarino, eles dão a dinâmica do jogo.”, opinou.
Força mental do Botafogo para vencer o Palmeiras
Antes da bola rolar, o Botafogo lidou com a pressão atrelada ao roteiro do Brasileirão de 2023. Levand em conta que a situação externa esteve totalmente fora das quatro linhas e sequer abalou os jogadores, Paulo Nunes fez questão de exaltar a força mental do Glorioso.
“Além de cara de decisão, foi um jogo com nível de decisão. Me chamou atenção a intensidade da partida, principalmente no primeiro tempo. O Palmeiras começou melhor, atacou o Botafogo e não deixou jogar. Mas o Botafogo é um time consciente. Falou-se muito em confiança e parte mental.”
“O Botafogo, quando começa a entrar no jogo, controla a partida e dá velocidade ao jogo. Foi pra cima.”, enalteceu.