A hora chegou. Palmeiras x Botafogo farão nesta terça-feira a ‘final’ do Brasileirão Série A, que pode dar ao vencedor um passo para se tornar campeão. A partida será às 21h30 no Allianz Parque e o Torcedores.com indicará o que fazer para assistir,
Para acompanhar o talvez jogo mais esperado da competição, o torcedor poderá assisti-lo na Globo, no SporTV e no Premiere, com a cobertura deste jogo sendo realizada durante o dia diante da enorme repercussão de tal duelo.
O Palmeiras vivencia o mesmo filme de 2023 nesta temporada, ao conseguir tomar a liderança do Botafogo (ambos tem os mesmos 70 pontos, mas o Verdão fica à frente nos critérios de desempate) em um momento decisivo. Diante da torcida, a equipe terá a chance de, assim como na última temporada, vencer o rival e se colocar como favorito ao título com apenas mais dois jogos a disputar.
E o melhor para o torcedor palmeirense é que Abel Ferreira poderá contar com todos os jogadores que tem à disposição para esta terça-feira. Murilo, ausência contra o Atlético-GO, a vitória que determinou a liderança alviverde no Brasileirão Betano, treinou e deve ser relacionado pelo treinador, até mesmo retomando sua vaga no time titular.
Se para o Palmeiras, o ‘remake’ de 2023 está se encaminhando para a chance de repetir o final feliz do título do ano passado, no Botafogo o pesadelo de perder uma taça que já era dada como ganha novamente pode se repetir, com os seguidos tropeços nas últimas rodadas. Com isto, para o Glorioso, o jogo desta terça-feira ganhou contornos ainda mais tensos por conta de tais semelhanças com a última temporada.
Artur Jorge não terá Tiquinho Soares, expulso contra o Vitória, mas os retornos de Luiz Henrique e Barboza, que estiveram suspensos na última rodada, podem dar uma ajuda a um time que também pensa em outra partida que pode decidir o ano alvinegro: a final da Libertadores contra o Atlético-MG.
Confira as prováveis escalações de Palmeiras x Botafogo
Palmeiras
Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo (Vitor Reis) e Caio Paulista; Richard Ríos, Aníbal Moreno e Raphael Veiga; Estevão, Felipe Anderson (Maurício) e Rony (Flaco López)
Técnico: Abel Ferreira
Botafogo
John; Vitinho, Barboza, Bastos e Alex Telles; Marlon Freitas e Gregore; Savarino, Almada e Luiz Henrique; Igor Jesus
Técnico: Artur Jorge