Palmeiras e Botafogo se enfrentam nesta terça-feira (26) em partida decisiva pelo título do Brasileirão Betano. Craque Neto, Walter Casagrande e Fábio Sormani, três nomes de peso da mídia esportiva, palpitaram sobre o clássico nacional, que acontece no Allianz Parque, em São Paulo.
O apresentador da TV Band criticou duramente o Glorioso de forma geral, mas ressaltou que ainda crê na taça: “Eu ainda acredito no Botafogo, mesmo achando que vocês foram frouxos e que a torcida fez a pior coisa em um jogo. Vocês não podem levar 60 mil torcedores e vaiar jogadores”, detonou ele.
“Acredito que amanhã o Botafogo possa ganhar o jogo. A única chance que vocês têm é ganhar o jogo contra o Palmeiras. Se empatar, perderam o campeonato”, projetou Craque Neto durante o programa “Os Donos da Bola”.
Os dois clubes somam 70 pontos, mas o Alviverde tem 21 vitórias contra 20 do Alviverde. A equipe carioca empatou em casa com o Vitória no fim de semana, enquanto o time de Abel Ferreira ganhou por 1 a 0 do Atlético-GO, longe de seus domínios, com gol do meia Raphael Veiga.
Casagrande compara aspecto emocional das equipes
O ex-jogador e comentarista Casagrande explicou o que diferencia o Verdão em comparação com os principais adversários. Ele apostou em uma nova conquista de título do clube da Barra Funda.
“O Palmeiras não está jogando bem, mas vence. Tem uma estrutura emocional pesadíssima. O trabalho do Abel na parte tática, técnica, mas, principalmente, na parte emocional, foco, é espetacular. Na minha opinião, vai ser difícil tirar o tricampeonato do Palmeiras”, cravou Casagrande, no UOL.
Sormani aposta no Palmeiras
Assim como Casagrande, Sormani citou o lado mental da disputa e por isso desacredita que o Glorioso terá forças para assumir a ponta novamente e vencer campeonato.
“Eu acho que o Palmeiras ganha. O Botafogo precisa ser explicado do ponto de vista psicológico. Se eu fosse botafoguense, eu estaria chamando todo mundo de pipoqueiro. Eu acho muito difícil o Botafogo ser campeão”, analisou ele.
O Alvinegro Carioca vive uma das semanas mais importantes de sua história. Além do jogo contra o Palmeiras, nesta terça-feura (26), a equipe comandada pelo português Artur Jorge duela com o Atlético-MG de Gabriel Milito no próximo sábado (30), pela final da Copa Libertadores da América, em Buenos Aires, na Argentina.