Palmeiras vence, ultrapassa Botafogo e é o novo líder do Brasileirão
Verdão derrotou o Atlético-GO por 1 a 0 e assumiu a ponta do Campeonato Brasileiro após o Glorioso perder em casa
Verdão derrotou o Atlético-GO por 1 a 0 e assumiu a ponta do Campeonato Brasileiro após o Glorioso perder em casa
O Palmeiras se tornou o novo líder do Brasileirão Série A. Neste sábado (dia 23 de novembro de 2024), o time alviverde derrotou o Atlético-GO por 1 a 0, no estádio Antônio Accioly, em Goiânia (Goiás). O gol decisivo é da autoria de Raphael Veiga.
No lance, o meio-campista recebeu a bola após jogada individual de Estêvão e chutou colocado, sem chances para o goleiro Ronaldo.
Com o resultado, o Verdão chegou aos 70 pontos e ultrapassou o Botafogo. O Glorioso empatou por 1 a 1 com o Vitória, no estádio Nilton Santos, e também chegou aos 70 pontos. O Verdão está à frente porque tem mais vitórias.
O Atlético-GO, por sua vez, se tornou o primeiro rebaixado para a Segunda Divisão do torneio nacional.
O clube goiano estacionou nos 26 pontos e só pode chegar a 35 se vencer os jogos restantes que tem para disputar. Não pode mais ultrapassar Fluminense ou Juventude.
Brasileirão Série A tem “final” na próxima rodada
A 36ª e antepenúltima rodada do Campeonato Brasileiro reserva um duelo direto entre Palmeiras e Botafogo, no estádio Allianz Parque (São Paulo). O confronto está marcado para ocorrer na próxima terça (26), às 21h30 (horário de Brasília).
Ficha técnica – Atlético-GO x Palmeiras
Data: 23 de novembro de 2024
Local: estádio Antônio Accioly (Goiânia/GO)
Motivo: Brasileirão Série A (rodada 35)
Horário: 19h30 (horário de Brasília)
Atlético-GO: Ronaldo; Bruno Tubarão, Adriano Martins, Alix Vinicius, Guilherme Romão; Roni (Maguinho), Baralhas, Rhaldney, Alejo Cruz (Janderson) e Luiz Fernando (Campbell); Hurtado (Derek) – treinador: Anderson Gomes
Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Vitor Reis, Gustavo Gómez e Caio Paulista (Vanderlan); Aníbal Moreno (Zé Rafael), Richard Ríos e Raphael Veiga (Gabriel Menino); Estêvão (Fabinho), Felipe Anderson e Rony (Flaco López) – treinador: Abel Ferreira
.