A diretoria do Palmeiras analisa possíveis mudanças em seu elenco, especialmente no setor ofensivo. Flaco López, que começou 2024 como titular maior goleador do time, agora enfrenta um jejum de cinco partidas sem marcar e atuações abaixo das expectativas. Diante da situação, o Alviverde não descarta reforços no ataque para a próxima temporada.
Apesar dos 21 gols e seis assistências em 54 jogos disputados em 2024, a fase sem gols de López levanta dúvidas sobre sua titularidade para 2025. Com a equipe fora da briga pelo Brasileirão e em busca de um elenco mais forte, a pressão interna e da torcida por reforços no ataque aumentou.
Busca por um novo centroavante
Alguns nomes de peso tem sido vinculados ao Palmeiras nas últimas rodadas para melhorar o setor ofensivo. Um dos mais comentados foi o de Gabigol, atacante do Flamengo que teria sido alvo de um pré-contrato oferecido pelo Verdão. No entanto, a falta de resposta do jogador esfriou as negociações.
Além disso, especulou-se sobre um possível retorno de Gabriel Jesus, atualmente no Arsenal. Apesar do interesse do Palmeiras, o clube inglês não está disposto a negociá-lo, o que dificulta qualquer tentativa de repatriação.
Planejamento para 2025
Com uma temporada abaixo das expectativas e marcada por eliminações precoces nas Copas, além,do distanciamento da luta pelo Brasileirão, a diretoria do Palmeiras já trabalha em uma reestruturação para 2025. Além de reforços, o Verdão se prepara para o Super Mundial de Clubes, competição de calendário intenso e que demanda um elenco ainda mais competitivo.
O Palmeiras sabe que precisará de um elenco robusto para encarar o calendário cheio da próxima temporada. Assim, a chegada de um novo centroavante e possíveis reforços em outras posições são prioridades no planejamento para manter o time em alto nível e reconquistar a confiança da torcida.