Verdão deve procurar camisa 9 na janela de transferências para concorrência com Flaco López
O Palmeiras já analisa o seu elenco para a temporada 2025. Nas últimas janelas de transferências, a diretoria sofreu com as negativas em busca de centroavantes no mercado da bola. Sem uma grande temporada de Flaco López, é possível que Leila Pereira procure nova alternativa na próxima janela de transferências.
Em vídeo publicado no canal de Youtube, o jornalista Jorge Nicola relembrou que a procura do Palmeiras por um centroavante não é uma novidade. O time Alviverde acumula uma sequência de frustrações em busca de camisas 9 nas últimas negociações, relembre.
Palmeiras tem negativas de centroavantes
Segundo Jorge Nicola, a diretoria do Palmeiras busca um camisa 9 para o Verdão desde 2020. Apesar de uma sequência de sondagens e contato com alguns nomes de peso, o time paulista não conseguiu concretizar grandes negociações. O mais recente foi Gabigol, o centroavante do Flamengo teve longa negociação com o clube, mas a demora do acordo desanimou a gestão do Alviverde.
No entanto, além da negativa de Gabigol, antes de Leila Pereira estar na presidência, o Palmeiras tentou a contratação de Pedro. O camisa 9 do Flamengo esteve nos planos do Verdão, mas a negociação não progrediu. Yuri Alberto, quando ainda era jogador do Zenit da Rússia, chegou a receber sondagens do Alviverde, mas acabou optando pelo Corinthians.
Carlos Vinícius é um outro camisa 9 que recebeu sondagens do Palmeiras em pelo menos três janelas de transferências. Taty Castellanos, João Pedro, Lucas Alario, Matías Arezo, Agustín Alvarez e Borré são outros nomes no passado recente do Verdão que também não se concretizaram, apesar das conversas avançadas.
Verdão busca reformulação
Caso o Palmeiras não consiga o Tetracampeonato do Brasileirão, a temporada do Alviverde será considerada abaixo do esperado. O time de Abel Ferreira conquistou apenas o Paulistão de 2024 e deve investir em uma reformulação completa para conseguir cumprir os seus objetivos em 2025. Recentemente, uma lista de jogadores “dispensáveis” foi pauta na mídia esportiva.