Alviverde segue firme no planejamento para a próxima temporada visando o Mundial de Clubes, com algumas chegadas e saídas
O Palmeiras deve ter algumas mudanças no seu elenco para 2025. Ainda na luta pelo tricampeonato do Brasileirão, o clube paulista já planeja o próximo ano e começa a fazer as primeiras movimentações no mercado.
Após tentativa de contratar Gabigol, o Verdão agora mira a chegada do volante Hércules, um dos destaques do Fortaleza.
Mas, nem só de reforços vai ser formado o elenco do Palmeiras para a próxima temporada. Alguns jogadores devem deixar o clube.
Quem pode deixar o Palmeiras em 2025
Rony
Alvo de crítica dos torcedores, o atacante Rony estaria insatisfeito com as críticas e também com a reserva no Palmeiras. Titular absoluto de Abel Ferreira em outras temporadas, esse ano perdeu espaço para Flaco López e a tendência é que deve seguir assim para o ano que vem.
Então, o camisa 10 do Verdão deve analisar ofertas do Brasil e do exterior. O jogador já recebeu propostas de clubes de fora anteriormente, além de uma sondagem do Cruzeiro.
Zé Rafael
Outro jogador que sempre foi titular absoluto com Abel Ferreira, mas perdeu espaço em 2024 por conta de lesões, além do crescimento de Richard Ríos, que ganhou a posição.
Segundo apuração do “UOL”, a prioridade do volante é deixar o clube caso chegue uma boa proposta. Além de estar na reserva, Zé já se mostrou incomodado com algumas críticas que recebe, tendo discutido com torcedores nas redes sociais.
Além disso, o jogador quase xingou a torcida após marcar um gol contra o Vasco, mas acabou sendo contido pelos companheiros de clube.
Gabriel Menino
Cria do Palmeiras, Menino não consegue engrenar e tem perdido cada vez mais espaço no time titular. Ainda oscilando bastante, o volante deve ser negociado se aparecer proposta de clubes do Brasil e do exterior.
Naves
O jovem zagueiro é muito bem avaliado pelo Verdão, mas perdeu espaço para Vítor Reis, além, claro, de Murilo e Gómez. Sendo assim, ele virou a última opção da zaga.
Por ser jovem, Naves quer jogar mais e pode deixar o clube no final do ano. Ele já recebeu sondagens do Al Nassr e do Benfica.
Vanderlan
O lateral-esquerdo Vanderlan é outro que virou última opção da sua posição, após a chegada de Caio Paulista. Por querer jogar mais, ele deve deixar o clube se vier boas propostas. No início do ano, o jogador recebeu sondagens do Rennes, da França e do Norwich City, da Inglaterra.
Lázaro
O atacante Lázaro está emprestado pelo Almería, da Espanha, e não engrenou no Palmeiras. O Verdão pode prolongar o empréstimo até o Mundial do ano que vem pagando 500 mil euros (cerca de R$ 3 milhões).
O Alviverde ainda não definiu a situação, mas, caso opte por renovar o empréstimo, seria apenas até o meio do ano. Ele não deve permanecer durante a temporada toda.