Seleção brasileira enfrenta o Uruguai, que conta com jogador que pode reforçar o Verdão na próxima temporada
O Palmeiras segue em busca de reforços para 2025 e pode contratar um atacante que será adversário do Brasil logo mais. Isso porque, a seleção brasileira encara o Uruguai, na Bahia, pela 12ª rodada das Eliminatórias. A bola rola hoje (19), às 21h45.
E entre os convocados do Uruguai está o atacante Facundo Torres, de 24 anos, que atua no Orlando City, dos Estados Unidos. Ele joga principalmente como ponta e estaria na lista do Verdão para substituir Estêvão, que vai para o Chelsea em julho do ano que vem.
O principal problema seria a concorrência do futebol europeu. A preferência de Torres seria atuar na Europa e ele teria recebido duas sondagens do velho continente nas últimas semanas.
O Trunfo do Palmeiras seria oferecer uma valorização ao jogador, tendo o Mundial de Clubes para disputar, podendo depois revender ele para um clube maior da Europa, caso não apareça nenhuma proposta muito boa neste momento.
Vale destacar que o atacante uruguaio tem o segundo maior salário do Orlando City, recebendo 1,8 milhão de dólares por temporada (cerca de R$ 10 milhões), o que daria cerca de R$ 800 por mês.
Carreira do jogador
Revelado pelo Peñarol (URU), em 2020, o jogador se destacou no clube uruguaio e chamou a atenção do futebol dos Estados Unidos, onde foi contratado pelo Orlando City, em 2022.
Facundo Torres foi convocado para a seleção uruguaia pela primeira vez em 2021, ainda atuando pelo Peñarol.
Próximo jogo do Palmeiras
Com o fim da Data Fifa, o Palmeiras volta a campo amanhã (20), às 18h, diante do Bahia, fora de casa, em partida válida pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.