O Palmeiras vive um de seus melhores momentos na temporada. No último sábado (23), o Verdão derrotou o Atlético-GO por 1 a 0 fora de casa, enquanto o Botafogo empatou em 1 a 1 com o Vitória no Estádio Nilton Santos. Com os resultados, o Alviverde assumiu a liderança do Brasileirão Betano e depende apenas de si para garantir o tricampeonato.
Atualmente, o Palmeiras é o principal favorito ao título, com mais de 60% de chances de conquistar a taça. Para isso, precisará vencer o Botafogo na próxima terça-feira (26), no Allianz Parque, e o Cruzeiro, em Belo Horizonte, para sacramentar a conquista.
Palmeiras aumenta as chances de tricampeonato
Com os últimos resultados, o Palmeiras se consolidou como o principal candidato ao título e pode levantar a taça em menos de duas semanas. Caso vença os próximos dois jogos, o Verdão eliminará matematicamente as chances do Botafogo e assegurará o título, consolidando mais um marco na gestão de Abel Ferreira.
O confronto direto contra o Botafogo, marcado para terça-feira (26), é crucial. Apesar do bom momento do Palmeiras, o duelo promete ser difícil, já que o Glorioso ainda luta para se manter vivo na disputa e também mira uma conquista inédita na Libertadores de 2025. Diante desse cenário, não há informações concretas sobre a escalação que será escolhida por Artur Jorge.
Se vencer o Botafogo, o Palmeiras dependerá de apenas mais uma vitória para levantar o troféu. Assim, pode ser contra o Cruzeiro, fora de casa, ou contra o Fluminense, no Allianz Parque. Com um total de 23 vitórias possíveis na competição, o Verdão ainda tem a vantagem nos critérios de desempate, o que reforça sua posição como favorito.
Botafogo ainda tem chances?
Com os dois times empatados com 70 pontos, o Botafogo precisa vencer o Palmeiras para se manter na briga pelo título. No entanto, a equipe carioca enfrenta dificuldades recentes, com uma sequência de três empates, dois deles contra times que lutam contra o rebaixamento, como Cuiabá e Vitória.
As chances de título estão do lado do Palmeiras, que detém 68,84% de probabilidade de ser campeão, contra 28,80% do Botafogo. A equipe carioca também precisará de resultados positivos nas últimas rodadas para reverter o cenário desfavorável e tentar surpreender o líder.