Palmeiras não vai abrir mão da pré-temporada e deve começar o Paulistão sem os principais jogadores
Planejamento para a temporada, com a disputa do Mundial de Clubes da Fifa, não deve mudar no Verdão mesmo com mudanças no calendário
Planejamento para a temporada, com a disputa do Mundial de Clubes da Fifa, não deve mudar no Verdão mesmo com mudanças no calendário
O novo calendário do futebol brasileiro em 2025 terá o início antecipado dos estaduais para permitir uma pausa visando a disputa do Mundial de Clubes da Fifa, no meio do ano, por parte das equipes do país. Se tal mudança deverá causar alterações na rotina dos times, ao Palmeiras não haverá qualquer tipo de alteração.
Segundo informação do GE, o Verdão não planeja começar o próximo ano com mudanças na pré-temporada. O clube discute internamente a possibilidade de começar a disputa do Paulistão, em 15 de janeiro, não colocando em campo seus principais jogadores visando preservá-los para o período inicial de treinamentos da equipe.
Para isto, os palmeirenses deverão aproveitar a existência das duas listas de inscritos (A e B), com a primeira envolvendo o elenco principal e a segunda com o jogadores da base. Apesar da competição começar enquanto a Copa São Paulo de Futebol Júnior estiver acontecendo, e isto evitar que jogadores que possam estar no grupo da competição tenham chances de jogar no Paulista neste período, a possibilidade de escalar atletas da base existe.
“O Campeonato Paulista começa dia 15 e tem a regra da lista A e B. O Palmeiras tem que trabalhar com isso na mão. Nossa intenção é ter um período maior de pré-temporada, porque isso traz resultado, rendimento”, declarou o vice-presidente palmeirense, Paulo Buosi.
Com o Brasileirão a se encerrar no dia 8 de dezembro, o potencial retorno do elenco seria já com uma semana antes do começo do Paulistão. Tal período traria inviável preparar o elenco de forma adequada para o início do estadual e, na visão da diretoria palmeirense, colocar os principais atletas à medida que a competição rolar, sem prejuízo das pretensões do Verdão.
“Nossa comissão técnica é competente e vai saber trabalhar tudo isso. Como sempre, vamos entrar para sermos campeões”, afirmou Buosi