Muller coloca técnico acima de Abel Ferreira no Palmeiras: “Muito mais”
Comentarista esportivo exalta treinador português, mas destaca outro profissional como o maior na história alviverde
Abel Ferreira já é considerado por muitos torcedores e analistas esportivos como o maior treinador da história do Palmeiras. Este não é o caso do ex-jogador Muller.
Em participação no “Mesa Redonda”, da TV Gazeta, o comentarista do programa elogiou o técnico português, mas destacou Vanderlei Luxemburgo como o maior do Verdão em sua opinião.
“Eu não acho ele (Abel Ferreira) o maior treinador da história do clube. Acho um dos maiores. As conquistas dão esse peso para ele. Acho o Vanderlei Luxemburgo muito mais treinador que ele. Não hoje, na história”, avaliou Muller.
“Ele está entre os melhores. Entre Vanderlei, Felipão e o saudoso Osvaldo Brandão. (Na minha preferência) Luxemburgo é o maior”, completou o comentarista.
Abel Ferreira é, ao lado de Osvaldo Brandão, com dez títulos cada, o técnico com maior número de conquistas na história do Palmeiras.
O português busca seu terceiro Brasileirão consecutivo em 2024, mas já tem os seguintes títulos: Copa Libertadores (duas vezes), Brasileirão (duas vezes), Copa do Brasil, Paulistão (três vezes), Recopa Sul-Americana e Supercopa do Brasil.
Elogiado por Muller, Abel fala sobre quatro anos no Palmeiras
Na última semana, o treinador completou nada menos que quatro anos no Palmeiras. Ele é o técnico mais longevo em uma só passagem na história do clube.
“Até hoje muitas coisas se passaram, muitas alegrias, tristezas também, porque fazem parte do futebol, mas há uma coisa que ponho acima de tudo e de todos, que são todos os jogadores que passaram por mim desde o primeiro dia. Sem eles, esses quatro anos seriam impossíveis”, avaliou Abel.
“O apoio da direção é sem dúvida incondicional, mas não me canso de reforçar que os verdadeiros protagonistas e aqueles que nos ajudam a atingir os resultados são os jogadores. São eles que fazem acontecer. A nossa missão é ensiná-los, ajudá-los e prepará-los para a alta exigência de um clube como o Palmeiras. Seja onde for, contra quem for, jogamos sempre para ganhar. Meu muito obrigado a todos os jogadores que tive a oportunidade de treinar”, completou..