Verdão sondou os dois atletas recentemente, mas não conseguiu avançar nas negociações
Leila Pereira abriu o jogo sobre as negociações do Palmeiras com Gabigol, do Flamengo. A presidente descartou completamente o atacante revelado pelo Santos e explicou o interesse recente em Gabriel Jesus, hoje no Arsenal.
“Eram valores muito fora da realidade do Palmeiras. Nós seguimos sempre uma linha, temos atletas fantásticos lutando conosco há tanto tempo, costumo dizer que a grande estrela do Palmeiras é o elenco, e achei que ficou inviável a proposta do atleta. Não caberia pro Palmeiras”, afirmou ela sobre o atacante do Fla.
O Verdão foi atrás do astro do Flamengo no meio do ano, mas as negociações não avançaram e o jogador ficou no clube carioca. Ele tem contrato até 31 de dezembro no Rubro-Negro e deve atuar no Cruzeiro ou Santos em 2025.
A presidente tem uma postura clara com o elenco do Palmeiras e não gostaria de ultrapassar barreiras para ter Gabigol.
“Se eu fosse comparar os compromissos que tenho com meus atletas e o que eu teria que fazer com o Gabriel, ficou uma coisa totalmente incompatível e outra coisa, as negociações demoraram muito”, ressaltou.
Gabriel Jesus no Palmeiras?
O atacante fez sucesso no Alviverde em 2016 e foi protagonista no título do Brasileirão na ocasião. Logo em seguida, rumou ao Manchester City e teve bons momentos com Pep Guardiola antes de decidir se transferir para o Arsenal.
Jesus perdeu um pouco de espaço nos Gunners após alguns problemas físicos. Neste cenário, o Verdão cogitou repatriar o atacante, porém esbarrou em dificuldades.
Leila Pereira ressaltou que o jogador faz parte do perfil do clube: “Eu não quero atletas midiáticos. Eu gosto de atletas que são profissionais, que trabalham de uma forma focada. Gabriel Jesus não é um midiático”, definiu ela.
A presidente explicou o processo de negociação: “É um grande jogador e eu gostaria muito que ele voltasse. Tanto que tentamos, e o clube falou que não negociaria, então encerramos qualquer tipo de sondagem”, revelou.