Palmeiras hoje: veja o provável time contra o Bahia no Brasileirão
Verdão busca encurtar a diferença em relação ao líder Botafogo para ficar dependendo apenas das próprias forças na Série A
Verdão busca encurtar a diferença em relação ao líder Botafogo para ficar dependendo apenas das próprias forças na Série A
Depois da longa pausa por conta dos jogos da Data Fifa, o Palmeiras volta a campo nesta quarta-feira (20), às 18h (de Brasília), para encarar o Bahia, em Salvador, pela 34ª rodada do Brasileirão Betano, em jogo chave na corrida pelo título.
Na condição de momento, o time de Abel Ferreira aparece na vice-liderança, com 64 pontos, quatro a menos em relação ao Botafogo, que joga às 21h30, frente ao Atlético-MG, fora de casa. O Bahia, por sua vez, briga por vaga na Libertadores, figurando na oitava posição, com 46 pontos.
Para o confronto, o Palmeiras terá três importantes desfalques em decorrência de suspensão: Mayke, Richard Ríos e Estêvão cumprem automática. Zé Rafael deve entrar como titular na lacuna, ao passo que Veiga pode ser deslocado para o ataque. Outra opção é a entrada de Dudu.
No sistema de defesa, há uma dúvida acerca da presença ou não de Gustavo Gómez. O zagueiro esteve em ação com o Paraguai no jogo diante da Bolívia, e pegou avião da presidente Leila Pereira de La Paz para Salvador.
A provável escalação do Verdão tem: Weverton; Marcos Rocha, Vitor Reis, Murilo e Caio Paulista; Aníbal Moreno, Zé Rafael e Mauricio; Raphael Veiga, Felipe Anderson (Dudu) e Rony (Flaco López).
No encontro das equipes no primeiro turno, o Palmeiras levou a melhor pelo placar de 2 a 0. Estêvão e Rony conduziram a vitória alviverde. Em solo baiano, no entanto, o Verdão amarga um jejum sem vitórias desde 2017. Desde então, foram seis jogos em Salvador, com um triunfo dos anfitriões e cinco empates.
Ficha de jogo: Bahia x Palmeiras
- Data e horário: 20 de novembro – 18h (de Brasília)
- Local: Arena Fonte Nova – Salvador
- Motivo: Campeonato Brasileiro – 34ª rodada
- Onde assistir: Premiere e ge
- Arbitragem: Wagner do Nascimento Magalhaes
- Auxiliares: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa e Luiz Claudio Regazone
- VAR: Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreira