Palmeiras hoje (12/11): Barca de saída, mudanças contra o Bahia e sondagens de rival
Verdão vive planejamento para a temporada 2025 e pode contar com grandes movimentações no seu elenco
Verdão vive planejamento para a temporada 2025 e pode contar com grandes movimentações no seu elenco
Enquanto ainda disputa o título do Brasileirão Betano, o Palmeiras já prepara mudanças no elenco para a temporada 2025, de olho em competições como o Super Mundial de Clubes. A diretoria não descarta uma “saída em massa” que pode incluir jogadores fundamentais em temporadas passadas.
O Alviverde ainda conta com o interesse do Cruzeiro por jogadores como Rony e Zé Rafael. Por outro lado, ainda de olho no Campeonato Brasileiro, o duelo recebeu alterações por parte da CBF.
Possíveis saídas do Palmeiras
Ao que tudo indica, comissão técnica e diretoria já teriam uma lista de nomes que não devem permanecer no time em 2025. É possível que o Verdão realize movimentações de vendas ou empréstimos durante a janela de transferências e entre os nomes cogitados para deixar o clube estão:
- Defensores: Zagueiro Naves e lateral-esquerdo Vanderlan
- Meio-campistas: Zé Rafael e Gabriel Menino.
- Atacantes: Rony e Lázaro
A comissão técnica avalia a possibilidade de vendas e empréstimos na próxima janela de transferências para ajustar o elenco e trazer reforços estratégicos.
Mudança no horário de jogo contra o Bahia
O próximo confronto do Palmeiras no Brasileirão será contra o Bahia, e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) alterou o horário do jogo, passando de 20h para 18h (horário de Brasília) no dia 20 de novembro. Com essa mudança, o Verdão altera o planejamento diferente para a partida enquanto se prepara durante a Data FIFA em busca do tricampeonato.
Sondagens do Cruzeiro por Zé Rafael e Rony
O Cruzeiro demonstrou interesse em Zé Rafael e Rony, segundo o apresentador Craque Neto. Ambos os jogadores, antes fundamentais para o técnico Abel Ferreira, viram sua participação em campo diminuir na temporada de 2024, o que teria gerado insatisfação com o status de reserva. O interesse do Cruzeiro faz parte da reestruturação do elenco mineiro, que busca jogadores experientes para fortalecer o grupo.