Palmeiras encara jejum de 7 anos contra o Bahia no Brasileirão
Verdão não vence o Esquadrão na Arena Fonte Nova desde 2017 e precisa de resultado em busca de título
Verdão não vence o Esquadrão na Arena Fonte Nova desde 2017 e precisa de resultado em busca de título
Em busca de manter viva a esperança de conquistar o título do Brasileirão 2024, o Palmeiras enfrenta o Bahia na próxima quarta-feira (20), na Arena Fonte Nova. Apesar de estar a apenas quatro pontos do líder Botafogo, o Verdão terá que superar um longo jejum: sua última vitória como visitante contra o Esquadrão aconteceu em 2017, há sete anos.
Uma vitória contra o Bahia seria crucial para o Palmeiras não só encerrar o jejum na Fonte Nova, mas também para pressionar o Botafogo na reta final do campeonato. Com 64 pontos, o Verdão segue vivo na disputa e tem confronto direto com o líder agendado para o dia 26 de novembro.
Retrospecto desfavorável na Fonte Nova
A última vez que o Palmeiras venceu o Bahia na Fonte Nova foi no Brasileirão de 2017, com um expressivo 4 a 2. Na ocasião, os gols foram marcados por Yerry Mina, Roger Guedes, Keno e Willian, em partida válida pela 8ª rodada. Naquela época, o time era comandado por Eduardo Baptista. Desde então, o Verdão não conseguiu mais triunfar no estádio: foram seis partidas, com cinco empates e uma derrota.
O revés mais recente ocorreu em 2023, quando o Bahia venceu por 1 a 0 na Fonte Nova. Na ocasião, o Esquadrão encerrou uma sequência de dez jogos sem derrotas do Palmeiras. Atualmente, o time de Abel Ferreira precisa de resultados perfeitos em seus cinco jogos restantes em 2024, além de torcer por tropeços do Botafogo, para voltar a levantar o troféu do Brasileirão Betano.
Desfalques complicam estratégia de Abel Ferreira
Para quebrar o jejum e continuar na luta pelo título, Abel Ferreira terá que lidar com um elenco desfalcado. O Palmeiras não contará com três jogadores suspensos: Mayke, Richard Ríos e Estêvão. Além disso, o zagueiro Gustavo Gómez, a serviço da seleção paraguaia na Data FIFA, também ficará de fora.