Palmeiras já “demitiu” 10 técnicos do Corinthians; veja a lista
Clássico do Campeonato Brasileiro pode marcar o fim da passagem de Ramón Díaz pelo Timão
Com focos distintos no Brasileirão Betano, Corinthians e Palmeiras entram em campo nesta segunda-feira (4), às 20h, para o último clássico paulista da temporada. Enquanto os donos da casa buscam seguir na elite nacional os visitantes lutam pelo título da competição.
Ramón Díaz, técnico do Timão, chega para o clássico podendo ser demitido em caso de uma derrota. Caso isso aconteça, será a 11ª vez na história que o Verdão derruba um técnico do rival.
Relembre quais foram os treinadores do Corinthians que deixaram o cargo após tropeço contra o Palmeiras:
- Newton Serra – 1951
- Roberto Belangero – 1964
- Zezé Moreira – 1967
- Rubens Minelli – 1986
- Jair Pereira – 1994
- Oswaldo Oliveira – 2000
- Cristóvão Borges – 2016
- Tiago Nunes – 2020
- Vágner Mancini – 2021
- António Oliveira – 2024
Ramón Díaz pressionado no cargo
Por conta das eliminações na Copa do Brasil e Copa Sul-Americana, o atual treinador do Corinthians está ameaçado pela demissão.
Por mais que tenha melhorado a situação alvinegra no Brasileirão, o desempenho alvinegro nos últimos jogos é motivo de críticas por torcedores e dirigentes do Timão.
Dessa forma, uma derrota para o Palmeiras deve encerrar o ciclo do técnico argentino no Parque São Jorge.
Metas no Campeonato Brasileiro
O Corinthians vai para as últimas rodadas do Brasileirão focado em evitar a segunda queda para a Série B Fora do Z4, a equipe alvinegra irá melhorar suas chances de seguir na elite nacional caso vença seu rival no clássico desta segunda-feira.
Por outro lado, o Palmeiras, que pode contribuir com a demissão de Ramón Díaz, tem como foco mais uma conquista do Campeonato Brasileiro.
O Timão vai para o clássico “beneficiado” pelos tropeços dos rivais que também lutam contra o rebaixamento e perderam pontos nesta rodada.
Já o Verdão tem chance de pressionar o Botafogo na luta pelo título. Isso porque em caso de vitória no clássico, a equipe treinada por Abel Ferreira chegará aos 64 pontos, mesma pontuação do time carioca, mas com vantagem nos critérios de desempate.
Neste cenário, se o Glorioso for derrotado pelo Vasco o Palmeiras encerra a 32ª rodada do Campeonato Brasileiro na liderança da competição.