Treinador do Verdão avalia briga pelo título com o Glorioso e cita “campanha brilhante” da equipe de Artur Jorge
Abel Ferreira e Leila Pereira, do Palmeiras, elogiaram o Botafogo, que mais uma vez briga com o Verdão pelo título do Brasileirão Série A. Eles destacaram a força da equipe carioca, que investiu forte em 2024 e faz uma temporada de alto nível.
O treinador português falou sobre a disputa pela taça e classificou o time comandado por Artur Jorge como “brilhante”.
“Nesta reta final, o que conta para nós é ganhar. Isso é o mais importante. Não dependemos de nós, estamos fazendo uma campanha melhor que no ano passado, mas o Botafogo está fazendo uma campanha brilhante”, destacou Abel Ferreira, em entrevista coletiva após a vitória contra o Bahia.
Leila Pereira vai pelo mesmo caminho
A presidente do Palmeiras, por sua vez, exaltou o Glorioso de forma geral: “Eu vou te falar uma coisa, tem que dar parabéns aos profissionais do Botafogo. Estão fazendo um belo trabalho, claro que sim. Eu sou uma dirigente que tenho os pés no chão”, disse ela ao jornalista André Hernan, do Uol.
“Mas claro que o campeonato não terminou ainda. Dá tempo”, sinalizou a mandatária.
Concorrentes diretos por troféus desde 2023, os dois clubes já se envolveram em polêmicas nos bastidores. Leila deixou para trás os embates extracampo e elogiou o adversário do Rio de Janeiro.
Palmeiras de Abel Ferreira x Botafogo de Artur Jorge
Depois do empate entre Atlético-MG e Botafogo em BH, o Verdão ficou apenas dois pontos atrás do rival na tabela do Brasileirão.
Faltando quatro rodadas para o fim da competição, as equipes ainda duelam, no Allianz Parque, na semana que vem. Ambos dependem apenas das próprias forças para conquistar a taça.
Leila projetou: “O ano não acabou ainda e nós não desistimos nunca. O ano não acabou e vamos lutar por este tricampeonato brasileiro”, garantiu ela, que falou sobre possíveis novos reforços:
“Nosso foco é sempre melhorar o elenco, dar suporte aos jogadores e fazer contratações pontuais segundo a necessidade do treinador (Abel Ferreira). É a luta de sempre”, pontuou Leila.