Responsável pela carreira do atacante acreditava que o filho cometia exagero com dribles em campo
Neymar, antes mesmo de iniciar a trajetória profissional no Santos, costumava mostrar uma grande variedade de dribles. Porém, após ganhar cada vez mais evidência, o atacante irritou o pai ao aplicar, de forma constante, carretilhas nos adversários. Neste cenário, o comportamento foi atrelado à influência de Falcão, que também usava o recurso no futsal.
“Você influenciou ele, sabe o porquê, né? Eu odiava as carretilhas do Neymar! Eu ficava maluco com ele falando dar carretilha. Eu falava: ‘Para de ouvir esse cara’.”, disse o pai de Neymar, em entrevista no RoundCast.
Participando do bate-papo, Falcão avalia que Neymar trouxe para o futebol o estilo de dribles rápidos no futsal. Presente na Vila Belmiro em uma das partidas que o craque utilizou o recurso da carretilha, o ex-camisa 12 da seleção recordou que, de fato, o comportamento irritou bastante o pai do atacante.
“Eu vejo o Neymar uma reprodução do que eu busquei no meu esporte também. Em 2012, ele estava no auge. Foi campeão da Libertadores, e eu fiquei muito próximo da família em 2011. Teve um Santos x Cruzeiro em que o Neymar pega a bola na frente do nosso camarote. Ele dá uma lambreta e o cara dá uma porrada.”
“Ele levanta e dá uma piscadinha. Ele (pai) começa a me xingar: ‘Seu idiota…’. Mas é o diferente. Eu fui de um esporte que não é tão divulgado. O Falcão é conhecido por ser diferente. O Neymar é um jogador que dá espetáculo e entrega resultados.”, relatou.
Falcão valoriza status de Neymar
Apesar dos dribles e do “malabarismo”, Falcão destacou que Neymar sempre entregou resultados. Completando o discurso, o pai do camisa 10, mesmo se irritando em alguns momentos, compreende que o estilo do filho é inalterável.
“Foi uma coisa que eu sempre vendi. ‘Ah, mas o Falcão faz malabarismo jogando’. Pega meus números. Pega os números do Neymar. Tudo é resumido aos números.”, afirmou Falcão.
“A criança quer jogar e se exibir. O Neymar levou essa alegria para o ambiente profissional. Ele foi criticado pelo cabelo, pela golinha… ele é uma artista. Ele se prepara como se fosse um teatro e oferece entretenimento.”, acrescentou Neymar Pai.