Otávio, do Atlético-MG, aponta time em crise no Brasil: “Precisa vencer”
Meio-campista do Galo participou da derrota por 1 a 0 contra o Athletico Paranaense e cobrou reação do time mineiro
Meio-campista do Galo participou da derrota por 1 a 0 contra o Athletico Paranaense e cobrou reação do time mineiro
O Atlético-MG perdeu, neste sábado (16), por 1 a 0 para o Athletico Paranaense, em jogo disputado no estádio Ligga Arena e válido por mais uma rodada de Brasileirão Série A. Com o resultado, o Galo chegou a sete partidas sem vitórias e viu a pressão aumentar até a final da Copa Libertadores que está marcada para ocorrer no dia 30 de novembro.
O próximo compromisso está marcado para ocorrer na quarta (20) e também será válido pelo Campeonato Brasileiro. Por coincidência, o rival é o mesmo da decisão, o Botafogo.
“A gente sabe da importância que tem esse jogo contra o Botafogo. A gente precisa voltar a vencer e performar”, reconheceu Otávio, meio-campista do Atlético-MG.
“A gente está sem vitória desde o jogo contra o River. É um momento, uma oportunidade maravilhosa. Que a gente faça um grande jogo e dê essa resposta positiva”, acrescentou.
De acordo com o futebolista, o jogo deste meio de semana tem pouca relação com a final da Copa Libertadores 2024.
“A gente não pode estar pensando na decisão sem antes pensar nesses jogos importantíssimos do Brasileiro. A gente precisa performar, somar pontos”, reforçou.
“É óbvio que é o adversário que vamos enfrentar na final da Libertadores, mas precisamos fazer um grande jogo e voltar a vencer no Campeonato Brasileiro”, finalizou Otávio.
Igor Gomes, também do Atlético-MG, concorda com Otávio
O meio-campista listou vários fatores para justificar a queda atleticana. Igor Gomes citou o desgaste físico, pressão por resultados e a intensidade dos treinamentos.
“A gente sabe que o título vai ser um divisor de águas de como vai ser a temporada. São vários fatores que influenciam muito, mas que não deveriam. É fechar a cabeça”, disse.
Igor Gomes também concordou com Otávio em relação ao duelo frente ao Botafogo, marcado para este meio de semana.
“É um jogo muito importante para a gente e pra eles também. Independente da Libertadores, impacta muito nos dois lados. É isso que vale”, disse, em entrevista à ESPN.
“O jogo da Libertadores acredito que seja outro estilo. O que envolve é um título. Não tem outros jogos para correr atrás”, finalizou Igor Gomes.