Palmeiras hoje (21/11): título do Brasileirão, Leila Pereira e mais
Verdão foi destaque após mais uma vitória no Campeonato Brasileiro. Saiba tudo sobre o que rolou no dia palmeirense
Verdão foi destaque após mais uma vitória no Campeonato Brasileiro. Saiba tudo sobre o que rolou no dia palmeirense
A repercussão da vitória por 2 a 1 sobre o Bahia foi o principal destaque do Palmeiras, nesta quinta (21). Além disso, a presidente Leila Pereira falou sobre o planejamento para a temporada 2025. Veja o resumo do dia a seguir.
Palmeiras depende apenas de si para vencer o Brasileirão 2024
O Verdão reduziu para dois pontos a desvantagem em relação ao líder, Botafogo. Com isso, o clube precisa vencer todos os jogos para ser, novamente, campeão. Palmeiras e Bota têm um confronto direto pela frente. Os times se enfrentam no dia 26 de novembro, às 21h30, em São Paulo.
Repercussão da vitória contra o Bahia
Conforme já destacado, o Palmeiras venceu o Bahia por 2 a 1. Luciano Rodríguez abriu o placar para o time nordestino, mas Raphael Veiga e Flaco López garantiram o resultado positivo. Em entrevista coletiva, o treinador Abel Ferreira valorizou a postura da equipe.
“Lidamos com adversidades. Tivemos jogos sem eficácias ou gols anulados pelo VAR. Hoje fomos eficazes. Nessa reta final (de Brasileirão), o que conta é ganhar”, iniciou.
“Estamos fazendo uma campanha melhor que ano passado, mas o Botafogo está fazendo uma campanha brilhante”, acrescentou o português.
“Não existem jogos fáceis. Ninguém ganha sem resiliência, esforço, equilíbrio, qualidade, espírito de equipe. A vitória foi do suor, da atitude, do espírito. O que conta é ganhar”, finalizou.
Flaco López também se manifestou. “Aproveitamos tudo o que pudemos. Tentar o melhor sempre. Foi mais um jogo que parece que nasceu para jogar e ganhamos quase no último lance. Feliz pelo grupo”, afirmou.
Leila Pereira fala sobre a temporada 2025
De acordo com a dirigente, a base do atual elenco será mantida. “Os pedidos do nosso treinador não são muitos, são três, quatro jogadores no máximo. E vamos continuar com a nossa espinha dorsal”, disse em entrevista ao Globo Esporte.