Home Futebol Nilson Cesar ‘ignora’ Neymar e coloca craque brasileiro no top-10 de todos os tempos

Nilson Cesar ‘ignora’ Neymar e coloca craque brasileiro no top-10 de todos os tempos

O radialista classificou o atacante do Al-Hilal numa colocação modesta em sua lista dos melhores da história do futebol brasileiro

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.
Nilson Cesar, locutor esportivo (Reprodução/YouTube)

Nilson Cesar, locutor esportivo (Reprodução/YouTube)

Nilson Cesar foi entrevistado no canal Arquibancada Tricolor no YouTube nesta quarta-feira (27). No Arquibancast, o veterano narrador da Jovem Pan se rendeu ao talento de um eterno craque campeão mundial pela seleção brasileira.

Na opinião do radialista, Roberto Rivellino está entre os 10 melhores jogadores da história do futebol mundial.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O locutor esportivo acentuou a diferença dos craques de antigamente para as referências atuais, no seu ponto de vista.

Nilson Cesar fez comparação com jogador do Palmeiras

O exemplo citado por Nilson Cesar foi do palmeirense Raphael Veiga. “Eu tô falando do Veiga que, para os dias de hoje, é um bom jogador. Mas perto do Rivellino, meu Deus do céu, ele teria que nascer 800.000 vezes”, declarou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Desse modo, o tricampeão mundial pela seleção brasileira não possui o reconhecimento merecido, na visão do radialista.

“Quanto custaria ter um Roberto Rivellino com a camisa 10 do Real Madrid? Você viu o que falou o Maradona, quem era o ídolo do Maradona? Rivellino”, frisou. “Pouca gente dá hoje o crédito no futebol brasileiro. Esse homem para mim tá entre os 10 maiores da história”.

Opinião polêmica sobre Neymar

Além de destacar a habilidade de Ronaldinho Gaúcho como maior que a de Pelé, Nilson Cesar situou Neymar num patamar bastante abaixo de referências históricas no futebol brasileiro.

PUBLICIDADE

Segundo o comunicador, o atacante do Al-Hilal que pode voltar ao Santos no ano que vem ocupa um lugar apenas entre os 300 da história do futebol do Brasil.

PUBLICIDADE

“Você acha que isso é ruim? Não. O cara tá entre 300 melhores da história do futebol pentacampeão do mundo. Não é nada ruim”, pontuou.

Tanto que Nilson Cesar colocou antigos atacantes como Zé Sérgio e Edu num degrau acima de Neymar em termos de qualidade.

Better Collective