Nilson Cesar repercutiu a eliminação do Corinthians na Copa Sul-Americana nesta quinta-feira (31). O Timão saiu na frente contra o Racing no Estádio El Cilindro, em Avellaneda, com gol de Yuri Alberto.
Mas o colombiano Juan Quintero marcou dois gols em três minutos que decretaram a virada de 2 a 1 para o time argentino e a desclassificação corintiana da competição da Conmebol.
A decisão da Sul-Americana será entre Cruzeiro e Racing, que medirão forças em jogo único no dia 23 de novembro, no Estádio General Pablo Rojas, em Assunção.
Nilson Cesar: “Deu a lógica”
O radialista não se mostrou surpreso com a queda do Corinthians no torneio, ocorrendo nas semifinais da Sul-Americana assim como no ano passado, quando caiu para o Fortaleza.
Depois de narrar a partida para a Jovem Pan, Nilson Cesar fez um balanço do jogo na Argentina. O veterano locutor esportivo já havia reconhecido que o Timão não era favorito contra o Racing.
“Corinthians começou jogando muito bem. Terminou o jogo não jogando nada. Deu a lógica”, opinou o radialista, na rede social X.
Assim, Nilson Cesar não poupou críticas ao técnico argentino do clube do Parque São Jorge. Então, sugeriu a sua demissão, além de reforçar seu palpite de que o Corinthians não será rebaixado no Brasileirão Betano.
“Ramon Diaz é um treinador muito fraco. Corinthians não irá cair e precisa um técnico novo para 2025” pontuou.
Eliminado das Copas, resta apenas o Brasileirão Série A para o Coringão. Já nesta segunda-feira (4), haverá o Derby diante do Palmeiras na Neo Química Arena. A equipe de Ramón Díaz é a 15ª colocada com 35 pontos, um na frente do primeiro time do Z-4.