Nilson Cesar lamentou a eliminação do Corinthians da Copa Sul-Americana. O fim do sonho da decisão continental para o Timão de Ramón Díaz terminou ontem (31), com a derrota de virada por 2 a 1 para o Racing, no El Cilindro, em Avellaneda.
Yuri Alberto abriu o placar para o Coringão aos cinco minutos de partida. Porém, ainda no primeiro tempo, Juan Quintero marcaria dois gols em três minutos, sendo o primeiro de pênalti.
Mesmo com a desclassificação na competição da Conmebol, o veterano locutor esportivo da Jovem Pan não acredita no rebaixamento corintiano no Brasileirão Betano.
Então, Nilson Cesar reforçou que o time do Parque São Jorge tem tudo para permanecer na elite do futebol brasileiro. Ao mesmo tempo, sugeriu uma mudança na comissão técnica.
“Ramón Díaz é um treinador muito fraco. Corinthians não irá cair e precisa um técnico novo para 2025”, opinou na rede social X.
Para Nilson Cesar, deu a lógica na Argentina
Desse modo, o radialista não demonstrou surpresa com a eliminação corintiana para o Racing. “Corinthians começou jogando muito bem. Terminou o jogo não jogando nada. Deu a lógica”, criticou Nilson Cesar, no antigo Twitter.
Eliminado da Copa Betano do Brasil e da Copa Sul-Americana, o Corinthians tem agora somente os jogos restantes no Brasileirão Série A.
O Timão de Ramón Diáz atualmente está fora da zona de rebaixamento, tendo saído do Z-4 depois da vitória contra o Cuiabá por 1 a 0 na última segunda-feira (28), na Arena Pantanal.
Na 15ª colocação com 35 pontos, o Coringão está a um ponto do grupo dos quatro últimos. Mas terá um páreo duro na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, quando receberá o Palmeiras na Neo Química Arena nesta segunda-feira (4).
Além disso, diante da fraca campanha no Brasileirão, o Corinthians corre um sério risco de não disputar a Copa do Brasil no ano que vem.