Home Futebol Nilson Cesar define camisa 10 histórico do Brasil superior a Zidane: “Fenômeno”

Nilson Cesar define camisa 10 histórico do Brasil superior a Zidane: “Fenômeno”

O radialista exaltou antigo craque e também montou o seu top-4 dos maiores jogadores da história do futebol brasileiro

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.
Zinedine Zidane, ex-camisa 10 da França (Divulgação/X @realmadrid)

Zinedine Zidane, ex-camisa 10 da França (Divulgação/X @realmadrid)

Nilson Cesar enalteceu a carreira de Ademir da Guia, a ponto de realizar uma comparação com um dos grandes nomes de todos os tempos do futebol mundial.

Para o narrador da Jovem Pan, o eterno camisa 10 do Palmeiras foi maior que o francês Zinedine Zidane.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em entrevista para o canal Arquibancada Tricolor, o radialista não economizou elogios ao craque francês e também ao antigo meio-campista das décadas de 60 e 70 conhecido como Divino.

“Zidane, um fenômeno. Sabe, um cara que eu acho melhor que o Zidane? Ademir da Guia. O Ademir nunca foi titular da seleção e ele era melhor que o Zidane. Pode acreditar”, opinou Nilson Cesar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Leão também prefere Ademir da Guia a Zidane

A opinião do experiente locutor esportivo é similar a de Emerson Leão. Recentemente, no podcast Futebol é Minha Vida, o ex-goleiro e ex-técnico da seleção brasileira também colocou Ademir da Guia um degrau acima do camisa 10 campeão do mundo pela seleção da França em 1998.

“Eu acho que o Zidane foi muito técnico e muito bom. Mas o Ademir da Guia foi melhor que ele”, definiu Leão.

Os quatro maiores do Brasil, para Nilson Cesar

Ao montar o seu top-4 dos grandes jogadores de todos os tempos do país, colocou Ronaldinho Gaúcho como o que mais se aproximou de Pelé. Inclusive, reforçando que R10 era mais habilidoso do que o próprio Rei do Futebol.

PUBLICIDADE

Considerando os atletas que viu jogar, Nilson Cesar classificou Ronaldo Nazário numa terceira colocação. Na sequência, fechou sua seleta lista mencionando Zico.

PUBLICIDADE

Por fim, o comunicador deixou claro que Neymar é muito inferior aos craques citados. “Aí o cara quer falar para mim do Neymar. Tá entre os 300, no auge”, cutucou.

Better Collective