Home Futebol Neymar tem salário maior que receita de Palmeiras e outros times; veja os números

Neymar tem salário maior que receita de Palmeiras e outros times; veja os números

Camisa 10 “perde” só para o Flamengo em faturamento; Santos sonha em repatriar o craque do Al-Hilal

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

Neymar em ação pela seleção brasileira. Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Especulado no Santos, Neymar tem um salário astronômico no Al-Hilal, da Arábia Saudita, e supera todos os clubes do Brasil em receita, com exceção do Flamengo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo dados divulgados pelo “Sports Value”, empresa especializada em marketing esportivo, o Rubro-Negro faturou mais de 1,3 bilhão em 2023.

No Al-Hilal, Neymar tem salário de 160 milhões de euros (cerca de R$ 990,3 milhões) por temporada, ou seja, um valor inferior ao que o Fla ganhou no ano passado. No entanto, apenas o clube da Gávea “vence” do camisa 10.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Corinthians foi o segundo clube brasileiro em receita em 2023, com 936,7 milhões de reais, seguido do Palmeiras, que teve 908,9 milhões; SPFC e Athletico Paranaense fecham o top-5, com 680,8 milhões e 510,7 milhões, respectivametne.

O Santos, clube que sonha em ter Neymar a partir de 2025, ficou em 10º na lista, com R$ 424,4 milhões em receitas, valor que é menos da metade em comparação ao salário do astro ex-Barcelona e PSG.

Vale ressaltar que esses são números válidos por 2023 e os resultados deste ano ainda não foram divulgados.

PUBLICIDADE

Santos sonha com Neymar

PUBLICIDADE

Apesar dos números assustadores do jogador, o Alvinegro Praiano deseja contar com seu futebol na próxima temporada.

O camisa 10 tem contrato com o Al-Hilal até a metade de 2025, mas o clube saudita analisa a possibilidade de rescindir com o craque já em janeiro por conta dos problemas físicos e outros detalhes.

Sendo assim, o Santos se prepara para o retorno do ídolo, que fez história no clube anos atrás e foi campeão da Copa Libertadores da América no ano de 2011.

Ele teve uma ótima carreira na Europa, em Barça e Paris Saint-Germain, mas passou a conviver com muitas lesões em certo momento e aos 32 anos não consegue manter o mesmo nível de anos atrás.

PUBLICIDADE
Better Collective