O Al-Hilal discute a possibilidade de rescindir o contrato de Neymar e o Santos se torna uma alternativa possível para o futuro do craque. De acordo com o jornalista Bruno Andrade, o desejo do jogador de 32 anos é retornar ao futebol brasileiro.
“O Neymar, internamente no Al-Hilal, sempre deixa muito claro que o desejo maior dele primeiro é voltar ao Brasil. E, voltando ao Brasil, o Santos é sua prioridade”, informou a fonte, no programa “UOL News Esporte”.
O camisa 10 já deixou claro algumas vezes que deseja voltar ao Peixe em breve e se declara torcedor com certa frequência.
Osvaldo Nico, vice-presidente do Conselho Deliberativo do Santos, garantiu: “Neymar vem para o Santos. Em junho. É a conversa que estamos tendo”, disse ele, em entrevista no programa Pânico.
O contrato de Neymar
Ele tem vínculo com o clube saudita até a metade de 2025, mas a diretoria do Al-Hilal pensa em encerrar o contrato de forma amigável já em janeiro.
O astro brasileiro sofre com lesões e atuou apenas por sete jogos no time comandado pelo português Jorge Jesus desde que foi contratado em agosto de 2023.
Outro aspecto importante é a questão financeira. Neymar tem um salário astronômico e os sauditas pagaram 90 milhões de euros para tirar o craque do PSG.
“O Al-Hilal vai colocar em cima da mesa um acordo mútuo, amigável, algo que em princípio também interessa ao Neymar, porque ele poderia voltar livre ao futebol brasileiro em janeiro”, destacou Bruno Andrade.
E o Flamengo?
Dono do maior poder financeiro da América do Sul, o Rubro-Negro já foi apontado algumas vezes como um candidato. O próprio Neymar falou sobre o assunto e não descartou a possibilidade de atuar pelos cariocas um dia.
No entanto, o Santos tem vantagem e é a prioridade do astro, segundo o jornalista. O Alvinegro Praiano está praticamente de volta para a Série A do Brasileirão e isso é um ponto positivo para o Peixe.