Neymar e Gabigol vêm dominando o noticiário esportivo nos últimos dias. O camisa 10 do Al-Hilal vive seus últimos meses de contrato com o clube saudita e é especulado no Santos, ao mesmo tempo que o atacante do Flamengo protagoniza momentos dentro e fora das quatro linhas.
Gabriel Barbosa tem vínculo com o Rubro-Negro até 31 de dezembro deste ano e já revelou que não irá renovar. Após a final da Copa do Brasil, em que foi decisivo para o título, ele abriu o jogo sobre a atual diretoria do clube carioca e detalhou as tratativas que teve para uma possível renovação.
As partes chegaram a negociar a prorrogação contratual, mas o jogador não se agradou com a proposta do Flamengo, que ofereceu mais um ano de contrato. Ele não se sentiu valorizado e irá deixar o clube.
Cruzeiro e Santos brigam pelo atacante. A Raposa ofereceu um salário que beira os 3 milhões de reais, mas o Peixe entrou forte na disputa nesta semana e o presidente Marcelo Teixeira explicou:
“Com a confirmação do acesso, nós reiteramos o desejo (de contratar o Gabriel) e fizemos, oficialmente, a proposta para que o Gabriel estivesse defendendo o Santos nas próximas temporadas. O que recebemos como resposta é que não existe, por parte do Gabriel e do seu estafe, uma definição em relação ao futuro”, disse o mandatário para a ESPN.
E Neymar?
Grande craque brasileiro, Neymar tem contrato com o Al-Hilal até junho de 2025 e deve sair do clube saudita após o Supermundial da Fifa.
Neste cenário, Santos e Flamengo são especulados como possíveis destinos. O Peixe sonha em contar novamente com seu ídolo e faz planos para tê-lo na metade do ano que vem, algo que Marcelo Teixeira também esclareceu:
“O que eu disse e reitero: sem especulações onde não existe. Criar expectativa com ‘se’. Nossa forma é clara e objetiva, o pai e seu estafe têm conhecimento. Não estamos conversando de ontem. Eles me conhecem, conhecem o Santos. Não é o momento para isso ainda. Temos que aguardar. Situação contratual vigente”, afirmou o presidente.
Se o Santos se movimenta de alguma forma, o mesmo não é possível dizer sobre o Flamengo. O clube carioca não está agindo neste atual momento e o vice-presidente Marcos Braz já tratou de rejeitar qualquer chance:
“Para deixar claro: não tem nenhum tipo de conversa com o Neymar. A gente não está aqui para enganar a torcida e nem ninguém. Deixar claro: não tem conversa com o Neymar, nenhuma possibilidade. Não vejo isso nem a curto prazo”, ressaltou o dirigente.