Muller surpreende ao indicar futuro da seleção brasileira na Copa do Mundo
Comentarista não vê margem para evolução do Brasil com o atual futebol apresentado nas Eliminatórias
Comentarista não vê margem para evolução do Brasil com o atual futebol apresentado nas Eliminatórias
Muller acredita que, mesmo garantindo vaga na Copa, a seleção vai decepcionar em 2026. Pessimista ao abordar o futuro do Brasil, o ex-jogador não descarta um cenário de vexame total. Isso porque, com o desempenho apático ao longo de 2024, uma possível eliminação logo na primeira fase foi atrelado ao destino no Mundial dos Estados Unidos, México e Canadá.
“A seleção brasileira não me engana e não me ilude, e muito menos o povo brasileiro. Não vejo nenhuma esperança na seleção brasileira para melhorar. Até porque não temos um time titular absoluto. São jogadores que estão buscando um espaço. Enquanto isso, a qualidade fica em segundo plano.”, disse Muller, em seu canal no YouTube.
“Não tem desculpa para dar. Para mim, a seleção não jogou porcaria nenhuma e não vai melhorar. Vai classificar para a Copa, mas vai decepcionar de novo. Não sei se a seleção vai passar da primeira fase. Com esse futebol pobre, eu não vejo muito futuro para a seleção.”, acrescentou.
Muller discorda de Dorival Júnior após empate da seleção
Sem pressionar os jogadores, Dorival Júnior considera que o “trabalho vem melhorando a cada momento”. Porém, conforme visto diante do Uruguai, Muller não vê a seleção brasileira progredindo em campo, motivo pelo qual o sonhado hexa não deve acontecer na próxima Copa do Mundo.
“O Dorival falou que o time vem melhorando a cada partida. Eu não concordo com essa declaração, muito pelo contrário. O time vem piorando porque está repetindo os mesmos erros. Evolução? São palavras que o treinador fala sempre para não agredir o grupo. Isso é normal. Mas a seleção brasileira vem decepcionando e apresentando um futebol muito pobrezinho.”
“Torcedor brasileiro, não se iluda com a seleção. Não crie expectativas que vão se frustrar de novo. A seleção vai decepcionar na Copa do Mundo. Eu não vejo a seleção como favorita. Com esse futebol pobre, não mete medo em ninguém!”, opinou.